plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESTREIA NA SÉRIE C

Mazola define convocados para atuar contra o Jacuipense

Técnico Mazola Júnior define neste sábado a onzena de estreia do Remo na Série C. Relação dos que podem atuar contra a Jacuipense, no domingo, tem volta de atletas poupados em jogo do Parazão

Imagem ilustrativa da notícia Mazola define convocados para atuar contra o Jacuipense camera Marlon está na delegação remista. | Samara Miranda/ASCOM Remo

Os 21 jogadores relacionados para a partida de estreia do Clube do Remo, na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 18h, diante da Jacuipense-BA, em Riachão do Jacuípe (BA), foram divulgados pela comissão técnica. O técnico Mazola Júnior realizará o último treinamento com o grupo de jogadores no decorrer deste sábado, para definir a equipe que vai atuar. Mas, com base nos atletas que foram poupados na quarta-feira (5) pela comissão técnica, todos esses devem retornar ao time para repetir o esqueleto que atuou contra o Águia de Marabá, no último dia 3.

Entre os jogadores que voltam, está a dupla de zaga composta por Mimica e Fredson, além de Eduardo Ramos e Gustavo Ermel. As mexidas pontuais devem ocorrer na lateral-direita com a baixa de Everton Castro, lesionado, e na parte defensiva, no meio de campo.

Zagueiro Mimica é um dos atletas que estão de volta após descanso na última rodada do Parazão
📷 Zagueiro Mimica é um dos atletas que estão de volta após descanso na última rodada do Parazão |Samara Miranda/Remo

Zagueiro Mimica deve ser titular contra o time baiano. Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Uma certeza nesse pequeno imbróglio na parte central do sistema tático é a presença do volante Júlio Rusch, que agradou em sua estreia pelo Leão. Astuto tanto no apoio da defesa quanto no ataque, Rusch declarou que não está para brincadeira, ao ponderar que a Série C “é uma competição que a gente almeja, lá no dia 31 de janeiro, se Deus quiser, estar com o título e o acesso à Série B”.

Treinador Hélio dos Anjos quer Papão 'em cima' para vencer na estreia da Série C

AUSÊNCIA

Entre as ausências, o meia-atacante Carlos Alberto, que voltou a realizar uma partida oficial na quarta-feira passada, depois de um ano longe dos gramados.

Xodó da torcida azulina e querido pelos demais torcedores locais, pela sua trajetória de superação, Carlos Alberto será um dos poupados do confronto, mas pretende emanar energia positiva para os companheiros que duelarão em busca do triunfo. E sobre otimismo, o atleta, em nova oportunidade, deu uma aula de superação ao relatar toda a sua experiência vivida no último ano. Em Belém para cuidar da parte física, ainda irregular em comparação aos companheiros de elenco, o jogador falou sobre o momento da sua volta por cima, ao ser escalado para atuar em parte do segundo tempo na vitória do Remo, por 3 a 1, contra o Tapajós, no Mangueirão.

“Veio um filme na minha cabeça: desde a minha internação, até o momento de pisar em campo. Depois de 1 ano e 23 dias eu pude voltar a jogar e fazer aquilo que eu sei de melhor. Poucas pessoas sabem, mas até dezembro eu não sabia se iria voltar ou não a jogar. Cheguei ao hospital com ‘20 % de vida’ e os médicos não sabiam dizer se iria voltar ou não”, compartilhou o profissional. “Os médicos falam que sou um milagre de Deus. Tenho que trabalhar muito, mas só de estar voltando a jogar eu estou muito feliz mesmo”, seguiu o jogador.

Lutador paraense Deivesson Figueiredo conhece adversário pela defesa do cinturão

Trabalhando um pouco mais que o restante dos colegas do plantel, justamente para chegar ao nível ideal de jogo, Carlos Alberto foi humilde ao reconhecer que precisa correr atrás para voltar ao nível que o credenciou a ser titular no time principal remista. Para o jogador, contudo, o ânimo continua para voltar ao melhor preparo e ajudar o Leão quando preciso. “Falta um pouco mais de força, um pouco mais de treinamento. A parte técnica e tática eu não fiquei para trás, mas a parte física eu sei. Quero trabalhar nisso e estou disposto a voltar ao bom futebol que eu apresentava. Sei que não vai ser fácil, mas eu estou dando o meu máximo e bora subir, Leão”, afirma otimista.

Jogo de estreia na série C

Charles, Douglas Packer, Dudu Mandai, Eduardo Ramos, Fredson, Gelson, Gustavo Ermel,

Julio Rusch, Lailson, Lucas, Lucas Siqueira, Marlon, Mimica, Neguete, Pingo, Rafael Jansen, Robinho, Thiago Rodrigues, Vinícius, Xaves e Zé Carlos.

Sem Everton, entra Jansen

Lateral deve ser ocupada por Rafael Jansen no lado direito
📷 Lateral deve ser ocupada por Rafael Jansen no lado direito |Samara Miranda/Remo

Para a partida de domingo à noite contra a Jacuipense-BA, a comissão técnica do Remo tem cinco desfalques para a estreia do time pela Série C do Brasileiro. Além da ausência de Carlos Alberto, que vai trabalhar no aspecto físico, Mazola Júnior não irá contar com a presença do lateral-direito Everton Castro e do atacante Tcharlles. Ambos foram vetados pelo departamento médico azulino, por onde já iniciaram os cuidados necessários. Os dois jogadores se juntam a Djalma e Hélio, ausências confirmadas para o jogo.

Da leva de baixas, a principal para o jogo deste domingo será na lateral. Everton é o único jogador de origem na lateral-direita e foi utilizado na semana passada contra o Águia de Marabá. Rafael Jansen deve ocupar a vaga do companheiro.

Sobre a situação clínica de Everton Castro e Tcharlles, o diretor do DM azulino, Jean Kley, explicou. “O Everton realmente sentiu a região posterior da perna no jogo contra o Águia. Fizemos avaliação e foi diagnosticada uma lesão muscular grau 2, com tratamento previsto para durar três semanas, a contar da data do diagnóstico”, disse. “Em relação ao Tcharlles, ele estava jogando, mas vinha com algumas queixas no joelho. A principal alteração é um desequilíbrio na musculatura. Vamos fazer uma reavaliação daqui a 10 dias, para saber se ele tem condições ou não para voltar aos treinos”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias