Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

SEM SUSTOS

Bragantino vence Independente e fica próximo da classificação

domingo, 02/08/2020, 11:54 - Atualizado em 02/08/2020, 12:03 - Autor: Com informações de Tylon Maués


| Marcelle Pires/ Bragantino

Representantes paraenses na Série D do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Independente entraram em campo às 9h30 no Mangueirão. A partida evidenciou a diferença técnica dos dois clubes.

Mais ofensivo, o Tubarão do Caeté abriu o placar aos 17 do 1º Tempo, quando Túlio completou bela jogada pela direita.

Sem sofrer com nenhum lance realmente perigoso do Galo Elétrico de Tucuruí ao longo da partida, o Braga marcou novamente no segundo tempo, quando o volante Paulo de Tárcio completou cruzamento da esquerda na pequena área aos 38 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Bragantino alcançou os 13 pontos e encostou no Paragominas, que também tem 13 e está em 4º lugar na classificação geral. Já o Independente caiu uma posição e agora está em 9º, à frente apenas do Tapajós e Carajás, lanternas da competição.

BALANÇO

Agora, o Tubarão torce para que o Águia não vença logo mais a partida contra o Leão, no Baenão.

O Braga saiu na frente do rival de Série D ao buscar reforços para a competição nacional. Com exceção do lateral-direito Serafim e do meia Edicleber, que defenderam outros clubes na competição estadual, os demais poderão estrear hoje. Casos do volante Ricardo Capanema e do zagueiro Igor João, já liberados para entrarem em campo.

Uma das contratações feitas pelo Tubarão chamou a atenção. Durante a paralisação, a diretoria acertou a saída do lateral-esquerdo Esquerdinha, que pouco tempos depois foi contratado novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro, principalmente. A presença do lateral garante uma continuidade na defesa do Tubarão, que com poucas alterações vem se mantendo a mesma desde o ano passado.

O Galo Elétrico ainda não iniciou o processo de contratações para a Série D. Aparentemente, o clube resolveu não investir mais no Parazão e supriu as ausências com contratações regionais. O técnico Léo Goiano deixou o clube rumo ao ASA-AL e a solução tomada foi a efetivação do preparador físico Manoel Miranda no comando. Outra baixa importante foi a saída de Cabecinha, que se transferiu para um clube português.

A aposta em Tucuruí é pelos remanescentes do elenco, um grupo formado por jogadores com experiência na competição estadual, em especial a dupla de ataque composta Raigol e Joãozinho.

FICHA TÉCNICA

Bragantino: Axel Lopes; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Rodriguinho e Túlio Bilau e Canga. Técnico: Cacaio

Independente: Capitão; Daelson, Daniel, Pedrão e Kauê; Renatinho, Gabriel, Cássio e Matheus; Raigol e Joãozinho. Técnico: Manoel Miranda

Estádio: Mangueirão

Horário: 9h30

Árbitro: Wasley do Couto Leão

Auxiliares: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Renato Gomes da Silva

Transmissão: TV Cultura e Rádio Clube do Pará 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS