plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
É SÓ VENCER

Remo vai com tudo para cima do Águia para garantir classificação

O torcedor paraense pode colocar a mão no peito e cantar o hino do Estado com toda a alegria possível, porque, a partir das 15h30, Clube do Remo e Águia de Marabá irão fechar a 9° rodada do Campeonato Paraense em duelo que marcará o retorno das duas ag

Imagem ilustrativa da notícia Remo vai com tudo para cima do Águia para garantir classificação camera DOL

O torcedor paraense pode colocar a mão no peito e cantar o hino do Estado com toda a alegria possível, porque, a partir das 15h30, Clube do Remo e Águia de Marabá irão fechar a 9° rodada do Campeonato Paraense em duelo que marcará o retorno das duas agremiações à competição, após mais de quatro meses do último duelo realizado por ambas equipes, no estádio Baenão, em Belém. E o compromisso vale ouro tanto para os mandantes quanto para os visitantes. Enquanto o Leão precisa de um simples empate para ratificar o avanço de fase, os marabaenses contam com a vitória para encaminhar vaga ao mata-mata.

Apesar das semanas anteriores terem sido concentradas exclusivamente para a evolução física, os rivais esperam surpreender no quesito tático, mesmo com as limitações esperadas para essa retomada do esporte. Se antes da paralisação o Águia poderia entrar em campo em uma fase melhor, vindo de duas vitórias consecutivas, ao passo em que o Remo engatou dois empates, sendo o mais recente de forma insossa, diante do Independente, agora, definitivamente, cada equipe terá os seus 50% de chances de sair com triunfo.

Em um mar de mistério quanto ao desempenho das equipes, já que as bases foram reformuladas, os números de Remo e Águia serão colocados a fogo nesta tarde. Com o mesmo número de gols marcados (9), o quesito defesa poderá ser o diferencial. Até março, a meta remista havia sofrido somente 5 gols; já a do Águia, 10 tentos. E os novatos que fazem parte dessa reformulação nas equipes querem fazer por onde para ajudar, conforme o zagueiro Neguete, que deve fazer dupla ao lado de Mimica na defesa. “Estamos colocando em prática tudo o que ele (Mazola Júnior, técnico) pediu e, no final, vai dar tudo certo. Eu tenho certeza que junto com esses novos atletas o Remo vai sair sempre vitorioso dentro de campo”, destacou o defensor.

Contratado para com compor a equipe do Águia após a quarentena, o atacante Marquinhos Bala, é a esperança de gol do Azulão na partida desta tarde contra o Clube do Remo. Confirmado como titular na onzena montada pelo treinador João Galvão, Bala demonstrou afeição a duelos grandes, como é o de hoje, em que a sua equipe precisa vencer para manter o sonho da classificação vivo.

“A expectativa é boa. Jogar contra clube grande é o que todo atleta gosta. Não dá pra saber muito bem como os times vão se portar depois dessa pausa, mas tenho certeza que será uma partida bastante difícil pela qualidade do adversário”, disse o atacante, ao falar, também, sobre o processo de preparação do time marabaense pré jogo. “A gente teve poucos dias de treinos, mas confio no grupo e no trabalho que realizamos. Acredito que podemos fazer uma grande partida para conquistar os pontos que precisamos e nos manter vivos na competição”, acredita Marquinhos Bala.

FICHA TÉCNICA

Remo: Vinícius; Everton Silva, Neguete, Mimica e Dudu Mandai; Xaves, Charles, Gelson e Eduardo Ramos; Gustavo Ermel e Zé Carlos. T: Mazola Júnior

Águia: Bruno Colaço; Guilherme, Gilmar e Sandro; Bruno Oliveira, Juninho, Balão, Flamel e Thiago Félix; Carlos Neto e Marquinhos Bala. T: João Galvão.

Estádio: Baenão

Horário: 15h30

Árbitro: Joelson Silva dos Santos

Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes e Rafael Ferreira Vieira

Transmissão: TV Cultura, Rádio Clube do Pará e Diário On-line.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias