Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PARAZÃO 2020

Retorno do Castanhal tem ataque reforçado

sexta-feira, 31/07/2020, 11:29 - Atualizado em 31/07/2020, 11:29 - Autor: Tylon Maués/ Diário do Pará


Pecel retornou do Rio para jogar o restante do Campeonato Paraense
Pecel retornou do Rio para jogar o restante do Campeonato Paraense | Divulgação/ Facebook Castanhal

O ataque do Castanhal vai forte para o retorno do Campeonato Paraense. Pelo menos é a expectativa gerada pela presença de seus dois centroavantes à disposição do técnico Artur Oliveira. Depois de uma passagem pelo futebol fluminense, o centroavante Pecel voltou para o restante do Campeonato Paraense, onde é o artilheiro com oito gols. Anteontem, o clube ficou sabendo que a punição ao atacante João Leonardo diminuiu substancialmente, com a possibilidade de o jogador voltar a atuar nesse Parazão.

Sobre João Leonardo, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TDP-PA) julgou o recurso voluntário apresentado pelo Castanhal, que foi suspenso por quatro partidas em primeira instância por causa de uma expulsão contra o Paysandu, em jogo válido pela oitava rodada do Parazão, a última disputada antes da paralisação.

No entanto, a decisão foi revista pelo pleno do tribunal. Na partida do dia 15 de março João Leonardo entrou no segundo tempo e, logo no primeiro lance, meteu a mão na bola e recebeu o cartão vermelho. Após a análise do vídeo do lance, o pleno modificou a sentença para apenas uma partida, que será cumprida amanhã. Com isso, João Leonardo fica de fora do jogo com o Tapajós, mas estará à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Independente.

Já Pecel, que estava defendendo o Boavista-RJ no Campeonato Carioca, volta para assumir o posto de camisa 9 do Japiim e tem como vantagem o fato de, fisicamente, estar em uma situação melhor do que os demais, já que vinha em atividade quando o restante dos atletas do Parazão ainda estava voltando aos treinamentos.

Para o técnico do Japiim da Estrada, Artur Oliveira, o time chegará muito forte para confirmar a classificação para a semifinal e buscar o título estadual. O Castanhal é o terceiro colocado e pode garantir a vaga na fase seguinte se vencer o Jacaré amanhã e no domingo o Águia não vencer o Clube do Remo. “É o jogo mais importante do ano, vale a Série D para a gente. Felizmente, vejo que 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS