Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

BIRO-BRIO DAY

Ídolo relembra gol e queda do muro em Re-Pa decisivo

quarta-feira, 29/07/2020, 16:06 - Atualizado em 29/07/2020, 16:25 - Autor: Diego Beckman


| Reprodução / Facebook

Na história do clássico entre Remo X Paysandu, um capítulo especial ao torcedor azulino é lembrado há mais de duas décadas, quando um gol ficou marcado para a história, embora o jogo não se tornou válido para a história do clássico.

Na noite do dia 29 de julho de 1993, os dois times faziam o segundo e decisivo duelo da final do Campeonato Paraense quando o meia Biro-Biro anotou o gol azulino após cruzamento de Marcelo, pelo lado direito. A torcida azulina fez tanta festa ao ponto de derrubar o muro que separa o gramado da arquibancada do estádio Leônidas Castro, a Curuzu.

 

27 anos depois, o lance não sai da cabeça do autor do gol. Em conversa com o DOL, Biro-Biro recorda aquele gol e o batismo que o dia de hoje recebeu da torcida remista, como "Biro-Biro Day".

“A torcida derrubou o muro e colocou essa homenagem ao Biro-Biro. Eles colocaram essa homenagem e tem muito carinho por mim e fico feliz por ter participado da conquista do título invicto e também da bela campanha no Brasileiro. Até hoje, lembram muito do gol”, afirma o ídolo remista.

Apesar do esforço em se realizar a partida com apoio da Polícia Militar, uma queda de energia acabou causando a anulação do jogo e depois de uma semana, uma nova partida foi disputada, com vitória do Remo por 1 a 0, o que garantiu o título paraense de 1993.

 

O dia ainda reserva uma lembrança especial: Biro-Biro vai participar de uma live feita pelo canal Clube do Remo Histórico nas redes sociais hoje, além de receber um toten da torcida azulina que será colocado no estádio Baenão para o jogo de domingo (2), contra o Águia.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS