plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIRO-BRIO DAY

Ídolo relembra gol e queda do muro em Re-Pa decisivo

Na história do clássico entre Remo X Paysandu, um capítulo especial ao torcedor azulino é lembrado há mais de duas décadas, quando um gol ficou marcado para a história, embora o jogo não se tornou válido para a história do clássico.Na noite do dia 29 d

Imagem ilustrativa da notícia Ídolo relembra gol e queda do muro em Re-Pa decisivo camera Reprodução / Facebook

Na história do clássico entre Remo X Paysandu, um capítulo especial ao torcedor azulino é lembrado há mais de duas décadas, quando um gol ficou marcado para a história, embora o jogo não se tornou válido para a história do clássico.

Na noite do dia 29 de julho de 1993, os dois times faziam o segundo e decisivo duelo da final do Campeonato Paraense quando o meia Biro-Biro anotou o gol azulino após cruzamento de Marcelo, pelo lado direito. A torcida azulina fez tanta festa ao ponto de derrubar o muro que separa o gramado da arquibancada do estádio Leônidas Castro, a Curuzu.

27 anos depois, o lance não sai da cabeça do autor do gol. Em conversa com o DOL, Biro-Biro recorda aquele gol e o batismo que o dia de hoje recebeu da torcida remista, como "Biro-Biro Day".

“A torcida derrubou o muro e colocou essa homenagem ao Biro-Biro. Eles colocaram essa homenagem e tem muito carinho por mim e fico feliz por ter participado da conquista do título invicto e também da bela campanha no Brasileiro. Até hoje, lembram muito do gol”, afirma o ídolo remista.

Apesar do esforço em se realizar a partida com apoio da Polícia Militar, uma queda de energia acabou causando a anulação do jogo e depois de uma semana, uma nova partida foi disputada, com vitória do Remo por 1 a 0, o que garantiu o título paraense de 1993.

O dia ainda reserva uma lembrança especial: Biro-Biro vai participar de uma live feita pelo canal Clube do Remo Histórico nas redes sociais hoje, além de receber um toten da torcida azulina que será colocado no estádio Baenão para o jogo de domingo (2), contra o Águia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias