Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

AMOR PELO SEU TIME

Vestindo o clube: relembre camisas especiais de Remo e Paysandu

quinta-feira, 23/07/2020, 18:40 - Atualizado em 23/07/2020, 20:42 - Autor: Diego Beckman


| Jorge Luiz / Paysandu SC

A diretoria do Remo apresentou ao torcedor na última quarta-feira (22), o seu terceiro uniforme, inspirado na Revolução da Cabanagem, momento considerado marco na história do estado.

Em vários momentos ao longo da história, Remo e Paysandu apresentaram um novo manto aos seus torcedores, em alusão a momentos ou homenagens a feitos históricos. O portal DOL relembra agora algumas camisas de azulinos e bicolores.

REMO

2005 – Centenário

Reprodução
 

No ano dos 100 anos, o Remo lançou a camisa dourada com detalhes em azul e a camisa, apesar de pouco utilizada, também teve uma simbologia especial aos remistas, que no mesmo ano conquistaram o título brasileiro da Série C.

 

2010 – Metaleira

 

Próximo do aniversário de reorganização, o Remo voltou com a cor dourada, mas dessa vez com novidades: além de ter traços azul na horizontal, também apresentou o primeiro escudo do clube, em alusão a regata.

 

2014 – Seleção

Reprodução
 

Ano de Copa do Mundo no Brasil, o Remo aproveitou a fornecedora de material para promover a camisa amarela com o escudo do clube, inspirada no design que deu o tetra a seleção brasileira, na Copa de 1994. A camisa acabou sendo proibida de ser utilizada em campo, devido a uma briga entre Nike e a CBF.

 

2015 – 100% Campeão

Reprodução
 

Para comemorar o título 100% de 2004, o Remo lançou a camisa em alusão ao título estadual. Para isso, usou detalhes em vermelho dos placares construídos ao longo da campanha de 14 vitórias, em 14 jogos. Uma marca invejável do Remo.

 

2017 – Círio de Nazaré

Divulgação / Remo
 

As vésperas da festa de Nazaré, o Remo lançou a camisa roxa com o emblema ligado a maior festa religiosa do país, o Círio de Nazaré. A camisa foi utilizada em 2018 durante a campanha do título do Parazão.

 

2018 – Retorno do Rei

Divulgação / Topper
 

Para arrecadar recursos na volta do Baenão, o Remo lançou a camisa com um leão e o pórtico do estádio Evandro Almeida, o Baenão, que fez 100 anos um ano antes. A camisa foi bastante elogiada pelos azulinos.


PAYSANDU

2002 – Campeão dos Campeões

Reprodução
 

Após a conquista que levou o Lobo a Libertadores, o Papão lançou uma camisa azul celeste, com detalhes em branco na manga. Detalhe que no material vinha sendo escrito campeão dos campeões 2002.

 

2008 – Papão Croata

Reprodução
 

Em alusão a seleção da Croácia, o Paysandu resolveu adotar a camisa com as cores azul e branca, o estilo quadriculado. O uniforme foi usado em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.

 

2016 – Lobo Black

Divulgação / Paysandu SC
 

Campeão Paraense e da Copa Verde, o Paysandu promoveu uma grande festa para a linha black. A camisa foi utilizada em alguns jogos da Série B da mesma temporada.

 

2017 – Papão Cinza

Divulgação / Paysandu SC
 

Em noite de festa, o Papão também lançou a sua camisa na cor cinza. O material também foi vestido pelos jogadores durante a temporada 2017.

 

2018 – Papão Brasil

Divulgação / Paysandu SC
 

Para homenagear a Copa do Mundo e a seleção brasileira, o Paysandu teve uma camisa na cor amarela após homenagear os campeões mundiais. A camisa teve um lançamento digno de estrelas, como Robgol e Zé Augusto.

 

2019 – Listras horizontais

Divulgação / Paysandu SC
 

De forma diferente, o Paysandu promoveu um concurso sobre o terceiro uniforme. A camisa escolhida veio para apresentar o retorno do meia Thiago Luiz ao clube e vestiu os atletas na Série C do ano passado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS