plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HÁ 75 ANOS

De militar a carrasco: Saiba quem foi ‘o cara’ dos 7 a 0 bicolor

A torcida do Paysandu recorda o dia 22 de julho com uma grande alegria na história do Re-Pa, afinal de contas o clube nesta mesma data,há 75 anos atrás aplicou a impiedosa goleada de 7 a 0 em cima do rival, a maiordo Re-Pa até hoje segundo estatísticas o

Imagem ilustrativa da notícia De militar a carrasco: Saiba quem foi ‘o cara’ dos 7 a 0
bicolor camera Site Oficial do Paysandu

A torcida do Paysandu recorda o dia 22 de julho com uma grande alegria na história do Re-Pa, afinal de contas o clube nesta mesma data,há 75 anos atrás aplicou a impiedosa goleada de 7 a 0 em cima do rival, a maiordo Re-Pa até hoje segundo estatísticas oficiais.

O grande herói da partida não foi o badalado atacante Hélio, jogador que mais vezes marcou na história do Re-Pa,ou os outros atletas como Farias e Nascimento. Um paraense fez um hat-trick e entrou para a história e na memória dos bicolores.

Manoel Cardoso, conhecido como Soiá, nasceu na cidade de Vigia de Nazaré, nordeste do estado e começou a carreira no futebol do Amapá, mas após atuar pelo Uruitá Esporte Clube, time da cidade interessou ao Paysandu onde jogou pelo clube até 1947.

Em meio aos jogos de futebol, Soiá era militar do Exército Brasileiro. Foi justamente em algumas peladas entre os militantes da 26º Batalhão de Caçadores (atualmente conhecido como 2º BIS), que o então vigiense teve maior aproximação com o Paysandu.

De militar a carrasco: Saiba quem foi ‘o cara’ dos 7 a 0
bicolor
📷 |Site Oficial do Paysandu

Além de marcar na história do emblemático placar, Soiá fez parte do esquadrão de Aço alviceleste que conquistou o pentacampeonato paraense, na década de 40, porém diferente do que foi feito pelo rival nos anos 90, a edição de 1946 do Parazão não foi realizada devido uma briga entre clubes e a Federação Paraense de Desportos (antiga FPF).

O feito anotado pelo quarteto Soiá, Hélio, Farias e Nascimento virou músicas anos mais tarde: Pires Cavalcante, falecido em 2015 escreveu a famosa marchinha uma listra branca, outra listra azul e nos anos 90, o cantor Vic Cidade dedicou um trecho da música ao placar emblemático.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias