plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREPARAÇÃO

Para Eduardo Ramos jogar sem torcida será um desafio

Entre idas e vindas desde 2013, o meia Eduardo Ramos contabiliza pelo menos quatro temporadas cheias com a camisa remista e já ostenta posto de ídolo da torcida. Mais uma vez uma das principais esperanças dos azulinos por uma boa campanha na Série C, em e

Imagem ilustrativa da notícia Para Eduardo Ramos jogar sem torcida será um desafio camera O maestro do Leão exalta a importância do Fenômeno Azul para o sucesso do time | Samara Miranda/Remo

Entre idas e vindas desde 2013, o meia Eduardo Ramos contabiliza pelo menos quatro temporadas cheias com a camisa remista e já ostenta posto de ídolo da torcida. Mais uma vez uma das principais esperanças dos azulinos por uma boa campanha na Série C, em especial com um acesso no fim, o ER33 sabe o quanto a força da arquibancada dá um gás a mais para o Leão Azul. Esse ano, a reta final do Parazão e a Terceirona será sem a torcida por causa dos protocolos de saúde em todo o país em virtude da pandemia de Covid-19. Eduardo reconhece que será uma perda para clubes de massa, como o Remo, mas adianta que o trabalho que vem sendo feito no dia a dia é, inclusive, para saber lidar com essa desvantagem.

“É algo ruim, que vai atrapalhar. Mas trabalhamos para superar isso da melhor forma possível”, disse. “Tive umas duas experiências de jogar com portões fechados. É uma situação que pesa contra o Remo. Sabemos da força da paixão da torcida remista, seja aqui no Baenão ou no Mangueirão, é algo que soma muito. Estamos procurando uma preparação psicológica para encarar isso numa boa e não sentir tanto nos dias de jogos”, completou Eduardo.

O camisa 10 reconhece que a pressão de jogar no Remo é uma faca de dois gumes para quem não sabe suportar bem a situações quando o time não vai tão bem. “Passam muitos jogadores aqui, muitos bons jogadores, e a cobrança aqui é grande, então tem gente que sente. Eu quero sempre o torcedor ao meu lado, seja no momento bom ou ruim. A torcida move o clube, inclusive na parte financeira”.

Segundo Eduardo Ramos, com o passar dos treinos presenciais, aos poucos os jogadores vão alcançando a melhor forma possível até a volta do campeonato. Além da questão física, ele salienta o entendimento do grupo com o técnico Mazola Júnior, com quem vem trabalhando pela primeira vez na carreira. “É um cara que respeito muito, é muito querido pelo grupo. É justo e honesto, tem o grupo nas mãos e todos remam na mesma direção. É a primeira vez que trabalhamos juntos e estou me sentindo muito bem”.

E MAIS...

REFORÇOS

l Desde que o elenco azulino voltou aos treinos, cinco jogadores já foram contratados. Mas, além do lateral Everton, do centroavante Zé Carlos, do zagueiro Kevem e dos volantes Júlio Rusch e Lucas, a diretoria ainda busca mais dois jogadores para o início da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Esses dois já teriam sido identificados e com os primeiros contatos feitos pelos dirigentes: o zagueiro Gilberto Alemão e o lateral-esquerdo Marlon.

l Gilberto “Alemão” Carlos Marangoni Filho tem 30 anos e defende o XV de Novembro-SP nesta reta final do Campeonato Paulista. O jogador catarinense tem passagens pelo Paraná-PR, Icasa-CE, Botafogo-SP, entre outros. Marlon, que negocia com o Remo há mais tempo, vive situação semelhante, pois defende atualmente o Santo André-SP e espera o fim do Paulistão.

l Sobre os reforços que estão chegando, o meia Eduardo Ramos mostra confiança nos novos companheiros, em especial por terem sido indicados ou avalizados pelo treinador remista. “Temos um cara que é calejado no futebol. O Mazola (Júnior) tem uma experiência em Série B, C, e quem está chegando estava em atividade, além de serem bons jogadores. Estamos montando um elenco bom para essa reta final de estadual e para a Série C. O importante é que o grupo fique forte para chegarmos aos nossos objetivos”..

l Quanto ao novo camisa 9 do Remo, Eduardo mostra confiança em que Zé Carlos possa se tornar uma referência dentro do time azulino. “O Zé Carlos é um jogador experiente. É um cara que finaliza muito bem e nos poucos dias de treinos já vimos que é um cara de grupo. A expectativa é que ele nos ajude bastante. Torço por ele, que seja fundamental para o Remo e dê alegrias ao torcedor”, finalizou o meio-campista remista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias