plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARAZÃO

Papão vai oficializar pedido para antecipar reinício

Bem que o Paysandu, por intermédio de seu presidente, Ricardo Gluck Paul, cogitava antecipar o reinício do Parazão, mas a proposta dificilmente será aprovada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), conforme já adiantou o vice-presidente da entidade, Pau

Imagem ilustrativa da notícia Papão vai oficializar pedido para antecipar reinício camera Presidente bicolor quer evitar uma maratona de jogos | Jorge Luiz/PSC

Bem que o Paysandu, por intermédio de seu presidente, Ricardo Gluck Paul, cogitava antecipar o reinício do Parazão, mas a proposta dificilmente será aprovada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), conforme já adiantou o vice-presidente da entidade, Paulo Romano. Os bicolores pretendiam ver a bola voltando a rolar na competição já nos dias 22 ou 26 deste mês. A alegação dos bicolores é que a Série C do Brasileiro, na qual o time está incluído, começa no dia 9 de agosto, quando o Estadual ainda estará em andamento, obrigando o Papão a atuar paralelamente nas duas competições.

“Eu acho que a Federação deveria sim antecipar o campeonato para que os nossos clubes tivessem uma maratona menor”, ratificou o presidente do Papão, que promete formalizar o pedido à FPF ao longo da semana. “De maneira informal isso já foi feito, mas vamos oficializar a solicitação até o final dessa semana”, prometeu.

O Paysandu tem sua reestreia no Estadual marcada para o dia 1º de agosto, enfrentando o Paragominas, que seria, na tabela original o mandante do jogo, no Mangueirão. Além da FPF, o Tapajós, por intermédio de sua presidenta, Izabela Drago, já se manifestou contrário a antecipação do reinício da disputa. “Não vamos concordar com qualquer alteração. Vamos manter as datas que estão estabelecidas para as partidas”, anunciou a dirigente.

“A gente espera que a Federação antecipe ao menos duas rodadas e jogue o restante para depois”, afirmou Gluck Paul, se reportando aos jogos da fase de classificação, no caso a nona e décima virada, que fecham a primeira etapa do Estadual. O dirigente salientou, ainda, que disputando as duas competições paralelamente, o Paysandu será prejudicado, já que alguns de seus primeiros adversários na Terceira Divisão já não estarão mais disputando os seus respectivos Estaduais.

“Dos nossos quatro adversários iniciais, três já não estarão mais disputando competições em seus estados”, justificou Gluck Paul. “Os Campeonatos Pernambucano e Paraibano acabam antes do dia 9 de agosto e no Amazonas já acabou o Estadual”, disse. Pela ordem, os adversários dos bicolores dos estados citados pelo presidente são: Santa Cruz-PE, contra quem o Papão estreará na Série C, Treze-PB e Manaus-AM. O outro dos quatro adversários iniciais do Papão é o Vila Nova, de Goiás, onde o regional ainda estará sendo disputado após o início da Série C.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias