Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

AMOR INCONDICIONAL

Menina de Santarém conquista craques do Botafogo; veja o vídeo!

quarta-feira, 08/07/2020, 13:26 - Atualizado em 08/07/2020, 14:23 - Autor: Tati Dias


| Arte/DOL

Quem olha para Anna Luiza, de apenas 5 anos, moradora de Santarém, oeste paraense, não imagina o grande amor que ela alimenta pelo seu clube do coração, o Botafogo. A pequena torcedora ganhou destaque nas redes sociais nesta semana após ter seu vídeo de aniversário compartilhado na internet. O fato chegou até os jogadores do Fogão, que responderam à menina, inclusive o craque Honda. 

Anna Luiza completou seu 5º aniversário no mês de novembro do ano passado. Na ocasião, ela pediu que seu tema fosse do Botafogo. A mãe da menina, Celiane Frelik, contou que resolveu fazer uma pegadinha com a filha e dar-lhe um ‘presente de grego’.

"Eu tive a ideia de dar a camisa do Flamengo, e eu sabia que ela ia ficar bem irritada. A camisa pertencia ao meu filho, e logo depois da reação negativa ela ganhou a camisa tão esperada do Botafogo. O vídeo só demonstrou o quanto ela ama o seu time.”, confidenciou à reportagem do DOL. 

“A escolha do tema foi dela. Eu até tentei fazer com que ela desistisse falando que era tema de menino, mas ela foi inteligente e disse: então vamos fazer uma coisa feminina, uma princesa botafoguense. E eu fiz”, disse aos risos a mãe da garota. 

A paixão de Anna Luiza pelo clube carioca surgiu quando ela ainda morava em Manaus- AM e participava de caravanas de torcedores pelos bairros com seu pai. A mãe, Celiane, é flamenguista, assim como toda sua família. “Ela sempre gostou das cores – preto e branco- e quando falávamos de outras equipes, ela recusava. Foi aí que descobrimos que não tinha jeito”. 

Anna Luiza e sua mãe Celiane
Anna Luiza e sua mãe Celiane Divulgação/Arquivo pessoal
 

REPERCUSSÃO 

No mês de novembro, logo após seu aniversário, o vídeo viralizou e chegou até o goleiro alvi-negro Diego Cavalieri, ídolo da pequena santarena. Diego então, não demorou em enviar felicitações à menina. 

Segundo Celiane, o vídeo ficou “esquecido” nos últimos meses, até que o craque do Fogão, o japonês Keisuke Honda, que encantado, compartilhou no twitter a reação da pequena gloriosa. 

A postagem com a seguinte legenda “Eu amo essa garota” tem mais de 300 mil visualizações. 

“Nem nos nossos maiores sonhos a gente imaginava que ganharia essa repercussão toda. Quando ela soube ela pulava de alegria. E quando o Honda twittou ela tratou de gravar um novo vídeo, dessa vez em agradecimento em japonês”. Confessou Celiane, que tratou de pesquisar no Google tradutor o agradecimento na linguagem do atleta. 

Em resposta, Honda fez uma promessa “Vou fazê-la visitar o estádio quando a COVID-19 se acalmar”. 

A notícia foi a realização de um sonho para a pequena torcedora que nunca foi ao Rio de Janeiro, “Esse é o maior sonho dela, e o meu como mãe de vê-la feliz". 

DOENÇA

Quando tinha dois anos a pequena foi diagnosticada com Artrite Idiopática Juvenil Sistêmica, uma inflamação nas articulações, e desde aí precisa se deslocar até a capital amazonense para fazer o tratamento. “Ela passou de andar com dois anos e pedia para que não encostássemos nela, e foi aí que descobrimos a gravidade. Inflamou quadril, cotovelo, as articulações. Hoje, ela anda normalmente e já pode receber abraços. O tratamento é por tempo indeterminado”, disse Celiane.

“Minha filha é a melhor filha que uma mãe poderia ter.  Sempre educada, paciente, obediente e determinada, o que ela quer ela vai até o fim, e eu estarei sempre com ela”, finalizou.

Agora, resta a torcida para, além do Botafogo, a pandemia chegar ao fim e a pequena Anna conseguir realizar seu sonho de conhecer seus ídolos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS