plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARAZÃO 2020

Elenco azulino está praticamente definido para o retorno

Com a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a Série C desse ano inicia dia 8 de agosto, junto com a Série B, os clubes paraenses que estão na competição começam a adaptar o planejamento visando a competição estadual. O exec

Imagem ilustrativa da notícia Elenco azulino está praticamente definido para o retorno camera Time treina no Baenão para ficar tinindo na volta das competições | Divulgação/ Ascom Clube do Remo

Com a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a Série C desse ano inicia dia 8 de agosto, junto com a Série B, os clubes paraenses que estão na competição começam a adaptar o planejamento visando a competição estadual. O executivo de futebol do Clube do Remo, Carlos Kila, confirmou que o clube esperava essa definição para traçar com mais segurança o planejamento para o restante do ano e afirmou: as contratações para a competição nacional estão intimamente ligadas à volta da torcida aos estádios.

“Essas definições são importantes para nosso planejamento, as programações de trabalho visando a volta do estadual e a Série C. Teremos alguns conflitos de datas, mas seguramente isso será resolvido. Entramos com treinos com bola essa semana. Dia 2 (de agosto) já temos um jogo e planejamos nosso trabalho visando isso”, disse Kila.

Sobre contratações, Kila explicou que após as contratações de Everton, Kevem e Zé Carlos, o elenco para o Parazão deve ser fechado, com a possibilidade de apenas mais um atleta. Para a Terceirona, as contratações continuarão, mas a quantidade delas dependerá da arrecadação do clube com uma possível liberação de venda de ingressos para as partidas.

“Para o campeonato estadual o grupo será esse. Com no máximo mais uma contratação. Os atletas que chegaram são bem vividos, experientes e agregam bastante. Nosso elenco é qualificado, mas reduzido”, informou. “Para o início da Série C vivemos a expectativa para trazer mais três para o início. Quando o público for liberado e aumentar nossa receita, é bem possível que iremos ao mercado”, completou o executivo.

O meia Douglas Packer sabe que modificações virão por aí na tabela do Parazão, algo que já era esperado dentro do elenco. “Essa tabela deve criar alterações, mas vamos ter que jogar as duas (competições) e buscar nossos objetivos em ambas”.

O jogador garante que ninguém dentro do Baenão pensa em priorizar uma competição em relação à outra. Por mais que a volta para a Série B seja o grande sonho dos torcedores, o tricampeonato paraense é uma aspiração do clube e dos atletas. “As duas competições são muito importantes. Temos um campeonato estadual, onde buscamos um tricampeonato que é muito importante para todos nós e a torcida. Com o grupo que temos, dá para administrar e separar as duas competições, estaremos focados nas duas”.

Packer lembra da campanha de 2019, quando esteve em boa parte da Série C antes de ir para a Europa, como algo que deve ser repetido em várias coisas, mas com mais poder de decisão na reta final. “Ano passado, principalmente, no turno, fizemos uma grande campanha. Estávamos no G4, temos que pegar aquilo que fizemos de bom no passado e no decorrer dos anos, ainda não houve esse acesso à Série B. Agora, temos um elenco preparado pra isso. Vejo algo muito positivo dentro do Clube do Remo. Cabe a nós ter essa responsabilidade de que o Remo está pronto sim para esse acesso”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias