Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

EXPECTATIVA

Reunião deve definir data de retorno e mudanças no Parazão

terça-feira, 30/06/2020, 08:50 - Atualizado em 30/06/2020, 08:50 - Autor: Tylon Maués/ Diário do Pará


Clubes vão participar da reunião para discutir o regulamento do campeonato
Clubes vão participar da reunião para discutir o regulamento do campeonato | Wagner Santana/ Diário do Pará

Aos poucos, a volta do Campeonato Paraense começa a ganhar mais corpo. Depois da prefeitura de Belém liberar os treinos presenciais na capital e do Governo do Estado dar sinais de que vai liberar a realização de eventos esportivos, nesta quinta-feira (2) será realizado um Congresso Técnico extemporâneo da competição. Dessa vez, a reunião entre dirigentes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes dos clubes será de forma presencial, no auditório da entidade.

Clube do Remo confirma primeiro caso de Covid-19 em seu elenco

Jogadores entram na Justiça contra o Paysandu

O Parazão foi paralisado ainda na oitava rodada da primeira fase, faltando duas antes das semifinais. Paysandu, Clube do Remo, Castanhal e Paragominas, nessa ordem, lideram a competição, que foi suspensa por causa da pandemia do novo coronavírus. Na pauta do conselho técnico estará a discussão de possíveis mudanças no regulamento do campeonato. O não rebaixamento de nenhum desses dez times para 2021, a possibilidade de novas inscrições e mudanças de todos os mandos de campo, já que as partidas seriam todas em Belém, disputadas nos estádios do Mangueirão, Curuzu e Baenão.

Além do fato das outras cidades do Pará não terem liberado o retorno aos treinos e dos jogos devido à pandemia, uma das justificativas para as partidas em Belém é a facilidade na infraestrutura. Outra decisão esperada é sobre a data do retorno do estadual, esperado para a segunda quinzena de agosto.

Outro ponto a ser debatido é quanto aos protocolos a serem usados pelos clubes no dia a dia de treinos. Há um protocolo de segurança formulado pela FPF, mas ele diz respeito somente aos eventos, aos jogos. Os documentos para os treinamentos são de responsabilidade dos clubes e, até aqui, apenas Papão e Leão Azul têm os seus em utilização. Castanhal e Paragominas também formularam os seus e devem usar a partir dessa semana. Já os demais ainda são uma grande incógnita.

Um dos pontos que levantou polêmica entre os clubes do interior foi dirimido nos últimos dias. A federação paraense se comprometeu em bancar hospedagem, alimentação e traslado das equipes do interior, embora a federação ainda busque parcerias para viabilizar os testes de Covid-19 para as delegações desses clubes.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS