Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

RETOMADA

Elenco bicolor volta aos treinos nesta segunda-feira

segunda-feira, 29/06/2020, 08:50 - Atualizado em 29/06/2020, 08:50 - Autor: Nildo Lima/ Diário do Pará


Bicolores já passaram por avaliação física e exames médicos antes da volta às atividades com bola
Bicolores já passaram por avaliação física e exames médicos antes da volta às atividades com bola | Divulgação/ Ascom PSC

Depois de pouco mais de três meses, num total de 102 dias sem atividade presencial, o elenco do Paysandu, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, retoma, nesta segunda-feira (29), ao trabalho, interrompido no dia 18 de março por causa da pandemia da Covid-19. Durante o tempo ausentes da Curuzu, onde se reapresentam, a partir das 7h30, os atletas tiveram de trabalhar por conta própria em suas próprias casas para manter as condições físicas. O grupo seguiu as orientações de uma cartilha elaborada pela comissão técnica, que deu orientações, via rede social, a cada um dos profissionais do clube, principalmente no aspecto físico.

O primeiro passo dado pelo Paysandu para o retorno aos treinamentos foi a elaboração de um protocolo médico, que já vem sendo seguido pelos atletas e membros da CT. Na quinta e sexta-feira passadas, o elenco, dividido em dois grupos, esteve em um hospital particular de Belém, onde foi submetido a exames de testagem para o novo coronavírus. O clube não informou se algum profissional testou positivo para a doença. Diante da falta desta informação, a expectativa é que os 27 jogadores se apresentem, hoje, para o primeiro dia de atividade presencial, após a suspensão dos trabalhos no clube.

O goleiro Gabriel Leite, que passou o período de quarentena em Curitiba (PR), admite que o retorno aos treinamentos, com a pandemia ainda fazendo vítima por todo o mundo, exigirá um “novo normal” do elenco do Papão. “Minha avaliação de volta aos treinos é que a gente precisa sempre fazer com a maior segurança possível. Ainda é tudo muito novo para nós. Fizemos os testes e estamos nos sentindo seguros para realizar esse início de treinamento”, declarou Leite, que treinou em um campo de sua própria casa.

JOGADOR COM COVID-19

O Paysandu anunciou neste domingo (28), que um atleta do clube foi infectado pelo novo coronavírus. O jogador já está em isolamento domiciliar e está cumprindo os protocolos exigidos pelo clube. O anúncio veio após a conclusão de 70 exames de Covid-19 que foram realizados entre os dias 24 e 25 junho, onde dos resultados, apenas um apresentou IGM positivo ou reagente, o que quer dizer que o paciente está infectado pelo vírus.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS