plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TUDO DIFERENTE

Remo se prepara para volta aos treinos em julho

Testagens para detecção do novo coronavírus, atividades à distância, ausência da torcida e cuidados de prevenção para evitar a Covid-19. Os atletas do Clube do Remo estão cientes que daqui para frente terão de se encaixar nessas novas recomendações de saú

Imagem ilustrativa da notícia Remo se prepara para volta aos treinos em julho camera Volante Djalma se diz ansioso para retorno aos treinos. | Samara Miranda/Remo

Testagens para detecção do novo coronavírus, atividades à distância, ausência da torcida e cuidados de prevenção para evitar a Covid-19. Os atletas do Clube do Remo estão cientes que daqui para frente terão de se encaixar nessas novas recomendações de saúde e segurança para realizarem a primeira etapa do retorno gradativo do futebol, volta aos treinamentos, programado para reinício a partir do dia 1° de julho, no Baenão. A essa altura do campeonato, após mais de três meses afastados das atividades da profissão, os jogadores têm grande expectativa, visto que a falta de trabalhos coletivos já chegou ao limite.

O volante Djalma, um dos atletas que segue na contagem regressiva para a retomada dos exercícios nos gramados do Evandro Almeida, fez um apanhado sobre todos os assuntos que rodearam e pausa no esporte e as consequências para o futebol. “A saúde é mais importante que tudo. E depois vem o trabalho”, frisou o jogador.

Confira a seguir um relato do jogador sobre a expectativa do retorno aos treinamentos e a nova realidade que será encontrada a partir deste mês de julho no futebol.

ANSIEDADE

“A ansiedade todo dia cresce muito para essa volta. A gente já não aguenta mais ficar parado, não aguenta mais ficar em casa e não aguenta mais ficar sem ter o que fazer. Infelizmente a gente teve de ficar esses três meses parados por causa desse vírus que tomou conta do mundo inteiro e a gente espera que logo as coisas possam voltar à normalidade, não só no futebol, mas em tudo”.

NOVA REALIDADE

“Sabemos que vai ser uma rotina diferente de tudo. Até de você abraçar o seu colega, ficar em grupo, vai ser totalmente diferente. Mas toda rotina que é mudada para o bem é sempre bem-vinda. A gente sabe que vai ser só no começo. Eu creio que já, já, as coisas vão normalizar no dia a dia, de estar próximo aos companheiros e dos familiares para que ao final possamos colher bons frutos”.

SEM TORCIDA

“Uma das coisas mais complicadas e tristes que vai acontecer no começo dos jogos, vai ser jogar sem torcida, treinar sem eles. É muito complicado. Mas temos que ter ciência que mesmo sendo uma situação complicada é uma situação de segurança, onde nós temos que ficar bem com a nossa saúde, porque é o primeiro lugar na nossa vida e amar o nosso próximo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias