plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DEPOIS DA LIBERAÇÃO

Governo aprova protocolo e clubes vão decidir retorno do Parazão

Os clubes participantes do Parazão estiveram em reunião com o governador Helder Barbalho, nesta sexta-feira (26) e discutiram o retorno do Campeonato Paraense de 2020, com protocolos de segurança e apesar da aprovação, a decisão sobre a volta da competiçã

Imagem ilustrativa da notícia Governo aprova protocolo e clubes vão decidir retorno do Parazão camera Diego Beckman / DOL

Os clubes participantes do Parazão estiveram em reunião com o governador Helder Barbalho, nesta sexta-feira (26) e discutiram o retorno do Campeonato Paraense de 2020, com protocolos de segurança e apesar da aprovação, a decisão sobre a volta da competição foi adiada.

A reunião foi em cima do documento criado pela Federação Paraense de Futebol (FPF), sobre o protocolo para os jogos do Campeonato Estadual e teve a aprovação do governo do Pará, que deu parecer positivo ao documento elaborado por médicos, dirigentes, atletas, árbitros e jornalistas.

Apesar da aprovação, os clubes alegaram durante o encontro que alguns municípios não liberam atividades esportivas, o que gerou uma série de argumentos entre os clubes do interior.

Por decisão da FPF, uma reunião está programada para a próxima quinta-feira (2), na sede da entidade e que irá decidir a data de retorno do Parazão 2020, se será disputado em agosto ou novembro.

“Conversamos com a FPF e foi marcada uma nova reunião para falar sobre o retorno dos clubes aos treinos e ao Estadual. Nós iremos sentar e decidir sobre a realização do Estadual”, informa o presidente do Paragominas, Jacó Pereira.

“A questão do Parazão é muito complexa e diante disso a FPF marcou uma reunião sobre o assunto para decidir a data. Existe um ânimo entre os clubes, mas desde que seja dentro das condições de segurança e saúde para todos”, explica o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul.

Além do protocolo, os clubes conheceram o projeto ‘Novo Mangueirão’, que ficará fechado em novembro deste ano e será entregue somente em 2022, com capacidade para 53 mil torcedores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias