plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VOLTA DO FUTEBOL

Papão inicia testes para o novo coronavírus e organiza retorno

O Paysandu começa, hoje, o seu novo normal. Passados três meses e alguns “quebrados”, o elenco do clube finalmente retorna ao trabalho, ainda de uma maneira sui generis. Neste recomeço de atividade, os bicolores ainda não estarão em campo, como seria em c

Imagem ilustrativa da notícia Papão inicia testes para o novo coronavírus e organiza retorno camera Cabine de higienização foi instalada na Curuzu como medida de prevenção à Covid-19 | Divulgação/ Ascom PSC

O Paysandu começa, hoje, o seu novo normal. Passados três meses e alguns “quebrados”, o elenco do clube finalmente retorna ao trabalho, ainda de uma maneira sui generis. Neste recomeço de atividade, os bicolores ainda não estarão em campo, como seria em caso do “velho normal”. Nem mesmo na Curuzu haverá algum tipo de movimentação. Parte do elenco do clube se apresentará em um hospital particular de Belém, onde o clube dará início à testagem dos profissionais para o novo coronavírus. Um total de 65 profissionais, entre atletas, membros da comissão técnica, dirigentes e funcionários, passará pelo exame.

'Faltou experiência', revela ídolo bicolor sobre a Libertadores

Hoje, a partir das 16h, os dois primeiros grupos de profissionais, compostos por 15 pessoas cada um, se submeterá ao teste. Amanhã, os dois outros grupos, um com 15 e o outro com 20 profissionais, encerrarão a fase de testagem do elenco. Até ontem, o clube não havia ainda definido a lista dos grupos. A indefinição, conforme justificou a assessoria do clube, se devia ao fato de alguns atletas ainda não terem retornado a Belém. Pela contagem da assessoria, pelo menos de 18 a 20 atletas do elenco de 27 já estavam em Belém.

Os atletas retardatários, ainda conforme informação a assessoria, só devem desembarcar hoje na capital paraense. “Esses atletas comporão os grupos que serão submetidos ao teste na quinta-feira (amanhã)”, explicou o departamento de comunicação do clube. Encerrada a fase de testes,o elenco bicolor, cujas atividades foram suspensas no dia 18 de março, deve retomar os treinamentos na Curuzu, cumprindo o protocolo médico elaborado pelos membros do Departamento de Saúde do clube. A ideia era começar já nesta sexta (26), mas a prefeitura de Belém, em reunião ontem, só liberou os treinos a partir de 1º de julho.

O elenco teve as suas atividades suspensas após a proliferação da pandemia da Covid-19. O pedido para que o grupo deixasse de treinar, casando com a suspensão do Parazão, partiu dos próprios jogadores, sendo acatado pelo técnico Hélio dos Anjos e, posteriormente, pela diretoria, que deu a palavra final. Não há previsão de quando o Estadual, paralisado na 9ª rodada da fase classificatória, será reiniciado. Mas, antes de voltar a atuar oficialmente, o time bicolor precisa se preparar nos treinamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias