plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROTOCOLO ELOGIADO

Reunião pode definir retorno aos treinos dos clubes de Belém

Uma nova reunião entre autoridades da gestão municipal e dirigentes de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Carajás, está marcada para esta terça-feira (23), por videoconferência. Na discussão, a definição da data para retorno aos treinamentos das equipes. Médicos

Imagem ilustrativa da notícia Reunião pode definir retorno aos treinos dos clubes de Belém camera A preparação conjunta entre os jogadores e comissão técnica pode voltar em breve | Divulgação/ Ascom PSC

Uma nova reunião entre autoridades da gestão municipal e dirigentes de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Carajás, está marcada para esta terça-feira (23), por videoconferência. Na discussão, a definição da data para retorno aos treinamentos das equipes.

Médicos responsáveis pela análise e estudo do protocolo elaborado pelos clubes elogiam o documento. “Dividimos modalidades esportivas por risco de contaminação baseado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com atividades de baixo, médio e alto contagio. Já tinha conhecimento do protocolo dos clubes e parabenizei os documentos entregues, mas a Sesma não conhecia os documentos e pediu o tempo para estudar e dar o parecer de acordo com o epidemiológico que está na comissão”, disse o médico membro membro da Sociedade Paraense e Brasileira de Medicina Esportiva, Flávio Freire.

As atividades esportivas estão divididas em grupo e com a possível liberação ainda esta semana.

“Já foram liberados os treinamentos individuais com grupos pequenos (caminhadas, corridas) e após o parecer da Prefeitura será liberado para o grupo intermediário como treinos em academia, treinos físicos para o futebol, mas sem treinos com bola. Depois disso aí será liberado para treinos com bola e jogos”, acrescentou o especialista.

Além de Flávio Freire, o médico Felipe Sena também compõe a comissão montada pela Prefeitura de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias