Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PROTOCOLO ELOGIADO

Reunião pode definir retorno aos treinos dos clubes de Belém

terça-feira, 23/06/2020, 12:23 - Atualizado em 23/06/2020, 12:23 - Autor: Diário Online


A preparação conjunta entre os jogadores e comissão técnica pode voltar em breve
A preparação conjunta entre os jogadores e comissão técnica pode voltar em breve | Divulgação/ Ascom PSC

Uma nova reunião entre autoridades da gestão municipal e dirigentes de Remo, Paysandu, Tuna Luso e Carajás, está marcada para esta terça-feira (23), por videoconferência. Na discussão, a definição da data para retorno aos treinamentos das equipes. 

Médicos responsáveis pela análise e estudo do protocolo elaborado pelos clubes elogiam o documento. “Dividimos modalidades esportivas por risco de contaminação baseado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com atividades de baixo, médio e alto contagio. Já tinha conhecimento do protocolo dos clubes e parabenizei os documentos entregues, mas a Sesma não conhecia os documentos e pediu o tempo para estudar e dar o parecer de acordo com o epidemiológico que está na comissão”, disse o médico membro membro da Sociedade Paraense e Brasileira de Medicina Esportiva, Flávio Freire. 

As  atividades esportivas estão divididas em grupo e com a possível liberação ainda esta semana. 

“Já foram liberados os treinamentos individuais com grupos pequenos (caminhadas, corridas) e após o parecer da Prefeitura será liberado para o grupo intermediário como treinos em academia, treinos físicos para o futebol, mas sem treinos com bola. Depois disso aí será liberado para treinos com bola e jogos”, acrescentou o especialista. 

Além de Flávio Freire, o médico Felipe Sena também compõe a comissão montada pela Prefeitura de Belém.  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS