Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PRESSA PRA QUÊ?

Paysandu tenta voltar aos treinos, mas é barrado pela prefeitura

sexta-feira, 19/06/2020, 09:58 - Atualizado em 19/06/2020, 10:02 - Autor: Nildo Lima/ Diário do Pará


Em outras cidades, como no Rio, alguns times voltaram sem a permissão da prefeitura, como o Flamengo.
Em outras cidades, como no Rio, alguns times voltaram sem a permissão da prefeitura, como o Flamengo. | Divulgação/ Ascom PSC

A esperança da diretoria do Paysandu de convencer, ontem, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a liberar a volta dos treinos do elenco do clube, que estava programada para hoje, foi por água abaixo. Uma nova tentativa de convencimento, segundo revelou o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, pouco antes do fim da reunião de ontem, ocorrida em videoconferência, será feita hoje pelo clube quando acontecerá, a partir das 16h, a terceira conversação entre as partes. O dirigente explicou que a videoconferência prevista para a tarde de hoje tratará especificamente do futebol, diferente da de ontem.

Gluck Paul explicou que a videoconferência de ontem com Zenaldo e representantes do Comitê Intersetorial de Retorno das Atividades Econômicas da capital incluiu diversos segmentos da área esportiva. “Foi uma reunião específica do esporte, mas ainda dentro do esporte de uma forma geral, com todos os segmentos, como academias e outros como a regata e o golfe, por exemplo”, detalhou o presidente, que voltou a bater na tecla de que o Paysandu poderá ter sua participação na Série C do Brasileiro prejudicada, caso demore mais tempo para retomar os treinamentos.

“Coloquei para o prefeito o nosso sentimento com relação a esta questão da realização dos treinos, colocamos que os nossos adversários na Série C já estão treinando. A gente tem uma hoje uma relação de 12 equipes da Série C que já voltaram às suas atividades de treino”, contou Gluck Paul. “Defendemos que temos suporte científico para realizarmos essas atividades ao ar livre”, prosseguiu o presidente, informando em seguida que a reunião de hoje terá apenas a participação dos representantes dos clubes de futebol profissional.

“Continuo convicto de que haverá o bom senso e a sensibilidade por parte da Prefeitura para que a gente possa retomar as atividades dos treinos com todos os cuidados possíveis e dentro de um padrão máximo de segurança”, concluiu.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS