plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOCO NO AMANHÃ

Remistas estão "blindados" e cientes das mudanças no futebol

Azulinos já estão cientes das novidades que serão inseridas no futebol após a pandemia. Para o zagueiro Mimica, cabe aos atletas respeitar o protocolo e dar o melhor quando valer 3 pontos

Imagem ilustrativa da notícia Remistas estão "blindados" e cientes das mudanças no futebol camera Mimica é um dos remanescentes do elenco após a pausa na pandemia | Ascom/Remo

Em passos lentos e cuidadosos, os órgãos responsáveis pelo futebol local têm alinhado o retorno gradativo da modalidade no Estado, atendendo, antes, os critérios de saúde e segurança exigidos para que a bola volte a rolar. Tal situação deixa os jogadores otimistas com a volta do calendário, mesmo sem uma data programa até então pra o regresso oficial. Ainda assim, os profissionais do Clube do Remo já visualizam como serão as partidas daqui para frente, com as exigências de cuidados impostas para o bem coletivo.

O zagueiro Mimica é um dos atletas que admite estar ciente de que o futebol não será como antes, com a ausência de torcida e protocolos de higienização antes e depois das partidas. Contudo, o defensor comentou que a equipe está se preparando para não deixar a peteca cair e manter-se centrada na busca pelos objetivos deste ano. “Não vamos deixar afetar. Nós temos um time inteligente, nossa diretoria é muito inteligente e a nossa comissão também. É o momento de respeitar e vamos jogar para dar o nosso melhor quando voltar. Então vamos procurar ficar focados e dar o nosso melhor pra conseguir os objetivos durante o ano que é ser campeão estadual e ir bem na Série C para ter um grande acesso”, resumiu Mimica.

Para isso, o jogador elogiou o trabalho que tem sido feito entre os profissionais do elenco remista sob orientações dos preparadores físicos da comissão técnica nesse período inativo dos atletas, que é a realização de exercícios diários com acompanhamento e metas a serem atingidas.

Para Mimica, as atividades serão bastante úteis no retorno da função. “É importante esse retorno (exercícios), né? A gente tem que tá preparado pra pegar os treinos fortes, os trabalhos fortes e pensando em não haver lesão. Por isso teve essa volta. A comissão vem conversando com a gente para trabalhar forte para quando voltar é bem e não machucar ninguém”, destacou Mimica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias