plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENCONTRO MARCADO

Reunião hoje na FPF discute retorno do Parazão 2020

A Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou para esta terça-feira (26) a primeira reunião com a comissão montada para elaborar o protocolo de segurança para o retorno do Campeonato Paraense em meio à pandemia de Covid-19. O encontro deve ter as primeiras

Imagem ilustrativa da notícia Reunião hoje na FPF discute retorno do Parazão 2020 camera Volta do estadual ainda gera polêmica entre os clubes | Arquivo/Diário do Pará

A Federação Paraense de Futebol (FPF) marcou para esta terça-feira (26) a primeira reunião com a comissão montada para elaborar o protocolo de segurança para o retorno do Campeonato Paraense em meio à pandemia de Covid-19. O encontro deve ter as primeiras resoluções e propostas de medidas a serem tomadas para quando do retorno do futebol no Estado.

O Parazão foi suspenso no dia 19 de março após um decreto governamental que impede aglomerações com mais de dez pessoas, decreto que continua válido. Na ocasião, a competição tinha mais duas rodadas para finalizar a primeira fase. Quando for marcada a volta dos jogos, deve ser estipulado um período de treinamentos antes da bola rolar.

A comissão formada há pouco mais de uma semana conta com representantes de profissionais da saúde, dos sindicatos dos jogadores e dos árbitros e da academia. Assim como em outras federações, será criado um protocolo de comportamento que vai desde os atletas até a quem estará trabalhando nos eventos, como imprensa, policiamento, bombeiros, entre outros. Em tempo, tudo só será válido após o fim da proibição de aglomerações de mais de dez pessoas.

Na nota, a FPF diz que após a reunião de hoje “será definida em breve a reunião com os clubes sobre a expectativa de uma possível retomada de nosso campeonato, seguindo as recomendações do Governo do Estado, Sespa e Ministério da Saúde, que possam orientar sobre o cenário”.

CONTROVÉRSIAS

Enquanto Paysandu e Remo, que estão na expectativa pela Série C do Campeonato Brasileiro, mantiveram a maior parte de seu elenco, os clubes do interior possivelmente terão um trabalho redobrado no retorno.

Em entrevista às rádios de Santarém, o presidente do Tapajós, Sandiclei Monte, deixou claro que o clube é contra a volta do Parazão com o atual panorama. “O Tapajós sempre se mostrou abertamente contra o retorno do campeonato neste momento e se forçarem a barra de retornar, o Tapajós vai recorrer, sim, vamos nos defender”. Na primeira reunião entre os clubes quanto ao futebol local, a proposta do Tapajós era para a retomada do campeonato em dezembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias