plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEÃO PARA SEMPRE

Aniversariante do mês, Landu é um tipo de remista de corpo e alma

No último sábado (23), uma das figuras mais peculiares da história recente do Clube do Remo e pilar da principal conquista do futebol profissional remista, que foi a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2005, completou 42 anos de idade, com muita resenha

Imagem ilustrativa da notícia Aniversariante do mês, Landu é um tipo de remista de corpo e alma camera Landu marcou época no Remo e hoje ajuda como treinador da equipe juvenil | Mario Quadros/Arquivo

No último sábado (23), uma das figuras mais peculiares da história recente do Clube do Remo e pilar da principal conquista do futebol profissional remista, que foi a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2005, completou 42 anos de idade, com muita resenha e esperança no Leão Azul: o ex-atacante Landoaldo Gomes dos Santos, ou Landu Malino, como ficou conhecido pela sua irreverência dentro e fora dos gramados.

Atualmente treinador do juvenil azulino, Landu marcou o seu nome com a camisa azul-marinho ao ter levantado títulos com o Remo, ao longo de quatro passagens pelo Baenão (2004/2005/2006-07/2010). Aposentado desde 2015 profissionalmente, contudo, o antigo ‘motorzinho’ destacou qual seria o seu presente ideal de aniversário, se pudesse fazer um pedido aos deuses do futebol.

“Se eu pudesse pedir um presente, em alguns anos atrás, seria o de ter uma nova chance e voltar a jogar e usar esse manto sagrado do Clube do Remo. Mas agradeço ao Fábio Bentes por assumir a escolinha e quem sabe futuramente chegar a ser treinador do profissional. E o acesso também, que é o que todos queremos”, destacou.

‘Serelepe’ nas quatro linhas, o que o caracterizou enquanto profissional pela sua velocidade e personalidade forte em jogos grandes, o ídolo remista comentou sobre a dificuldade que tem sido se manter quieto nesse período de quarentena em combate à pandemia do novo coronavírus. O ex-jogador ainda comentou que daria um ‘caldo’, caso fosse chamado pela diretoria de futebol para defender o Mais Querido, além da sua gratidão com o Fenômeno Azul por ter sido eternizado na história do Remo.

QUARENTENA

“Eu era um jogador totalmente hiperativo, não parava em campo, nos treinos. Mas agora, com essa pandemia, vou ser bem sincero, estou ajudando minha mulher na limpeza, em ir à feira. Brinco com a minha filha dessa brincadeira do trigo em que a gente enfia a cara no trigo. Assim tem sido a quarentena do Landuzinho com todo cuidado com a saúde”.

LEMBRANÇAS

“Tem a do acesso no ano do centenário, que é inesquecível, mas a lembrança que me marca foi contra o Atlético-MG, pela Série B, no Mangueirão. Eu vinha de suspensão e tive a oportunidade de fazer um gol e enfiar a bola pro Zé Soares marcar o da vitória. Fui eleito o craque daquele jogo”.

NO APOIO

“Se falasse que não tenho (vontade de jogar) estaria mentindo, mas os tempos são outros. Mas, se tivesse essa chance com 42 anos, eu daria tudo de mim e ajudaria esse clube que amo muito, que é o Clube do Remo, e ajudar essa torcida pra gritar o meu nome e correr por eles”.

RECONHECIMENTO

“Faz um bom tempo que encerrei esse ciclo de jogar pelo Remo, em 2010, mas ainda tenho esse privilégio de ter esse carinho grande do torcedor comigo. Fiz aniversário agora e o torcedor nunca me esqueceu. É um carinho que eles têm comigo e que eu também tenho com eles”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias