plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOCÊ LEMBRA?

Quarentena DOL: O dia que Ronaldo virou herói bicolor na final contra o Remo

A série “Quarentena DOL”, continua nesta quarta-feira (20), com a série de grandes jogos do futebol paraense e hoje vamos relembrar um clássico que terminou com título bicolor.E MAIS: Relembre o bicampeonato brasileiro da TunaRelembre o Re-Pa que foi deci

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: O dia que Ronaldo virou herói bicolor na final contra o Remo camera Cezar Magalhães / Arquivo

A série “Quarentena DOL”, continua nesta quarta-feira (20), com a série de grandes jogos do futebol paraense e hoje vamos relembrar um clássico que terminou com título bicolor.

E MAIS: Relembre o bicampeonato brasileiro da Tuna

Relembre o Re-Pa que foi decidido no último lance

Em 2005, Remo e Paysandu fizeram quatro clássicos na temporada, todos eles válidos pelo Campeonato Paraense, pois os times estavam em divisões distintas no Campeonato Brasileiro.

No dia 3 de abril de 2005, Papão e Leão decidiram a Taça Estado do Pará, o que poderia resultar em título paraense para o Paysandu, enquanto que o Remo era o único que poderia impedir a façanha bicolor, que já havia conquistado o primeiro turno.

Após um empate sem gols no tempo normal, a disputa de pênaltis consagra o goleiro Ronaldo que se tornou herói ao defender o último penal remista e dar ao Paysandu o título estadual da temporada após dois anos de jejum.

RELEMBRE A DECISÃO

Naquele ano, o Remo ficou sem vencer o Paysandu: foram duas vitórias bicolores e dois empates.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias