plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NÃO DÁ PRA ESQUECER

Quarentena DOL: O dia que a Tuna foi campeã brasileira aos 49 do 2º tempo

A série “Quarentena DOL” continua nesta segunda-feira (18) e vai relembrar uma das grandes conquistas da história da Tuna Luso Brasileira, que chegava ao seu segundo título nacional da história.O ano de 1992 teve um sabor especial para os cruzmaltinos, qu

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: O dia que a Tuna foi campeã brasileira aos 49 do 2º tempo camera Reprodução

A série “Quarentena DOL” continua nesta segunda-feira (18) e vai relembrar uma das grandes conquistas da história da Tuna Luso Brasileira, que chegava ao seu segundo título nacional da história.

O ano de 1992 teve um sabor especial para os cruzmaltinos, que disputaram a Terceirona e passaram por adversários tradicionais como Sampaio Correa-MA, Moto Clube-MA e Nacional-AM, nas fases classificatórias e conseguindo chegar a uma decisão nacional.

Do outro lado, a Lusa teria o Fluminense-BA, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 jogando no estádio Jóia da Princesa, no sertão baiano e para reverter a vantagem, as torcidas de Remo e Paysandu foram novamente convocadas para incentivar a Lusa, assim como foi em 1985.

O estádio Evandro Almeida ficou lotado na tarde do dia 13 de junho de 1992 e viram o título cruzmaltino ser conquistado de forma dramática, com dois gols nos acréscimos após o time paraense levar o gol do empate aos 41 do segundo tempo.

RELEMBRE O TÍTULO

Mesmo com a taça de campeão, a Tuna precisou disputar a Série C de 1993 para conquistar o acesso para a Série B de 1994, devido a desorganização no futebol brasileiro que a CBF enfrentava.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias