plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESAFIO

Preparador físico do Leão avalia desempenho da equipe

Na segunda-feira passada (11), o elenco profissional do Clube do Remo retornou aos treinamentos de maneira adaptada, com cada jogador seguindo uma planilha de atividades para ser desenvolvida em suas respectivas casas, em precaução a Covid-19. Uma semana

Imagem ilustrativa da notícia Preparador físico do Leão avalia desempenho da equipe camera Para o preparador Rony Silva, as condições físicas será determinante para o retorno da equipe | Reprodução

Na segunda-feira passada (11), o elenco profissional do Clube do Remo retornou aos treinamentos de maneira adaptada, com cada jogador seguindo uma planilha de atividades para ser desenvolvida em suas respectivas casas, em precaução a Covid-19. Uma semana após o inicio do novo esquema de preparação, algo inovador até mesmo para os preparadores físicos calejados na função, surtiu um efeito positivo e motivador nesse período sem atividades oficiais do calendário futebolístico local.

Dia de combate: dupla Re-Pa luta junto contra a homofobia na web

Membro da comissão técnica remista, o preparador físico Rony Silva, responsável pelo condicionamento dos profissionais à distância, relatou sobre o desafio em implantar tal modelo e nos resultados, mesmo que em curto prazo, obtidos do empenho dos jogadores. Para Rony Silva, este começo vem sendo promissor. “Essa primeira semana de atividades tivemos um feedback muito bom. A gente até esperava que tivesse um pouco mais de dificuldade m relação a adaptação ou por ser um trabalho novo para a maioria. Mas todos eles nos encaminharam o feedback com a resposta fisiológica muito boa. Foi uma semana produtiva e de testes maravilhosos”, avaliou o preparador físico.

Rony Silva ainda explicou como tem sido esse processo entre cada jogador devido às variações das regiões em que cada atleta se situam, os retornos coletivos e esse novo modelo de interação.

Cronograma

Nós montamos planilhas se segunda a sexta, e no sábado orientamos que os atletas fizessem atividades livre, como pedalada ou para aqueles que gostam de dar trote no parque em cidades que proporcionam isso. Em Belém, por exemplo, estamos em lockdown, então aqui não tem como atleta sair de casa no sábado. Quem tiver dificuldades de sair, que escolha um trabalho desses cinco dias e repita pra fecharmos os seis dias na semana e dar o domingo de folga.

Desafio

Para nós está sendo uma novidade. Claro que durante o período de férias já orientávamos com os trabalhos parecidos. Mas nada como está sendo agora, um trabalho bem mais planejado, bem mais orientado e bem mais cobrado. Agora a gente voltou aos trabalhos, monitorando os atletas de forma severa e que extraia deles o melhor.

Adaptação

Realmente alguns atletas já vinham fazendo algumas atividades, enquanto outros tiveram pouco mais de dificuldades. Como alguns foram para suas cidades e cada região tem a sua particularidade a essa pandemia. Estão montamos os trabalhos para que todos pudessem fazer de forma tranquila e em pouco espaço.

Retorno

As respostas são as mesmas repostas que teríamos se tivéssemos treinando normal. Juntando todos esses dados à gente começa a montar um gráfico e a controlar todos os trabalhos deles. Mas de uma maneira geral estamos muito contentes e satisfeitos por estar atingindo o nosso objetivo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias