plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JEJUM BICOLOR

Último título do Paysandu completa dois anos neste sábado (16)

A paralisação do Campeonato Paraense deixou o Paysandu na condição de líder da competição e já classificado para a fase semifinal, com o objetivo de acabar com um incômodo, pois exatamente há dois anos, o Papão levantava o seu último título de campeão.E o

Imagem ilustrativa da notícia Último título do Paysandu completa dois anos neste sábado (16) camera Sem título, Paysandu está mais próximo do Parazão 2020 já que é o líder | Divulgação / CBF

A paralisação do Campeonato Paraense deixou o Paysandu na condição de líder da competição e já classificado para a fase semifinal, com o objetivo de acabar com um incômodo, pois exatamente há dois anos, o Papão levantava o seu último título de campeão.

E o troféu veio na Copa Verde, torneio que o Paysandu já havia sido campeão em 2016, mas vinha de um vice em 2017, após perder o título para a Luverdense-MT dentro de casa.

Dessa vez, o Papão teve um caminho mais tranquilo para chegar ao bicampeonato: passou por Interporto-TO, Santos-AP, Manaus-AM e na final, o Atlético-ES.

No jogo de ida, uma vitória por 2 a 0 com dois gols de Cassiano e a festa anunciada no Mangueirão para o bicampeonato: casa cheia, ingressos esgotados e o grito de campeão preso na garganta da torcida.

A vantagem bicolor foi ameaçada com gol capixaba e mais um gol levaria a decisão para os pênaltis, mas o gol do meia Pedro Carmona explodiu o Mangueirão de alegria e garantiu o bi da Copa Verde para o Papão.

O gesto do zagueiro e capitão Diego Ivo ao levantar o troféu foi a última vez que o Papão levantou a taça de campeão, pois de lá para cá, o bicolor amargou o vice da Copa Verde e foi eliminado pelo Independente nas semifinais do Parazão, ambos no ano passado.

O desejo do Papão em levantar um troféu de campeão este ano vale a honra e a soberania no cenário estadual, pois o Paysandu tem uma taça a mais que o Remo, atual bicampeão estadual, mas que vem atrás do clube na classificação do Parazão quando o torneio paralisou devido a pandemia da covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias