plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HÁ 18 ANOS

Quarentena DOL: O dia em que o Mangueirão foi reaberto com um Re-Pa eletrizante

A série “Quarentena DOL” continua nesta terça-feira (5) e irá recordar uma sequência de grandes jogos entre Remo X Paysandu e o primeiro ocorreu há exatos 18 anos, em um momento histórico do futebol paraense.Relembre o chocolate cruzmaltino pela Série B d

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: O dia em que o Mangueirão foi reaberto com um Re-Pa eletrizante camera Azulinos e bicolores fizeram um clássico eletrizante há 18 anos. | Diego Beckman/DOL

A série “Quarentena DOL” continua nesta terça-feira (5) e irá recordar uma sequência de grandes jogos entre Remo X Paysandu e o primeiro ocorreu há exatos 18 anos, em um momento histórico do futebol paraense.

Relembre o chocolate cruzmaltino pela Série B de 85

No dia 5 de maio de 2002, o estádio Mangueirão foi entregue ao esporte paraense com uma grande programação: pela manhã foi realizado o GP Brasil de Atletismo, o primeiro na capital paraense e a noite, o clássico entre Remo X Paysandu, válido pela nona rodada do Campeonato Paraense.

De um lado, o Leão vinha na condição de líder da competição, apesar de altos e baixos e uma eliminação dolorida na Copa Norte para o rival, enquanto que do outro, o Papão vinha em lua de mel com a torcida, pois havia acabado de conquistar o título da competição regional em cima do São Raimundo-AM.

A partida teve de tudo: lance polêmico, gol paraense, golaços, bola na trave e claro, casa cheia por azulinos e bicolores.

RELEMBRE A PARTIDA

Os rivais ainda se enfrentariam pelo Paraense daquele ano, onde o empate sem gols acabaria sendo o último Re-Pa de 2002 devido o Papão estar na Série A e o Leão na Série B do Campeonato Brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias