plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÊMICAS

Remo não aceita Paysandu declarado campeão sem jogo, afirma presidente

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, tratou de explicar cuidadosamente sobre o que tem ocorrido entre as equipes do Campeonato Paraense, bem como a indefinição sobre a continuidade ou não do Parazão 2020 desde a sua paralisação, em virtude da pand

Imagem ilustrativa da notícia Remo não aceita Paysandu declarado campeão sem jogo, afirma presidente camera Fábio Bentes reitera que não aceita nenhum clube declarado campeão sem jogar | Remo/Divulgação

O presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, tratou de explicar cuidadosamente sobre o que tem ocorrido entre as equipes do Campeonato Paraense, bem como a indefinição sobre a continuidade ou não do Parazão 2020 desde a sua paralisação, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Fábio Bentes reiterou a obediência ao regulamento estatutário da competição, em comum ao posicionamento do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) e Federação Paraense de Futebol (FPF), como a norma a ser seguida.

Campeão do Parazão pode sair de dois clássicos; FPF aguarda resposta

“Até para não se ter interpretações indevidas acerca do que tem acontecido, é bom que se diga que qualquer associação é composta por regras e elas estão escritas no seu estatuto, e na FPF não é diferente. No artigo 70, paragrafo terceiro, ficou definido que qualquer mudança depois do campeonato iniciado só ocorreria após decisão unânime”, disse o presidente remista, em alusão à proposta do maior rival em ser coroado como campeão em virtude do fim da edição atual do certame, o que o Remo é contra.

Atual bicampeão azulino, um dos objetivos do Leão no ano é a conquista do tri. Mas, independente do desejo, Bentes destacou que o coletivo precisa ser ouvido para a decisão final. “É bom que se diga, que estavam presentes nessa reunião o presidente do TJD, Dr. Denis (Renault), que se manifestou duas vezes durante a reunião e deixou claro que qualquer mudança no regulamento, no caso de término antecipado e a proclamação de um campeão só poderia ser feito se tivesse aprovação unânime. O TJD pensa assim, a FPF pensa assim, o Clube do Remo pensa assim, o Bragantino pensa assim. Não é uma posição pessoal minha. O que está escrito precisa ser cumprido”, alegou. Confira abaixo o restante do posicionamento do presidente azulino.

Destino do Parazão ainda segue em pauta entre clubes e federação

Exemplos mostram que Paysandu não deve ser declarado campeão antes do fim do Parazão

Remo pretende ir à justiça caso Parazão seja encerrado e Paysandu declarado campeão

GRAMADO x TAPETÃO

“O que acho é que temos que pensar em todas as alternativas e não descarto dar o encerramento do campeonato sem proclamar campeão. Porque entendo que não é justo um time conquistar um título que não seja conquistado dentro das quatro linhas. Isso que o Paysandu está querendo, não há bom senso”.

ALTERNATIVA

“Uma proposta do Tapajós foi colocada e dizia que poderia ser terminado no final do ano, em dezembro, e já emendando com a competição de 2021. Para isso não teria rebaixamento e entrariam mais dois times da Segundinha. Achei interessante”.

OPORTUNISMO

“Tenho visto uma comparação com a situação que aconteceu com a Chapecoense. Primeiro que é uma comparação esdrúxula. A Chapecoense perdeu quase todo o time naquela tragédia. Não houve um conselho que decidiu dar o título a Chapecoense, que parte votou a favor e outra contra. São casos completamente diferentes, sem comparação. Naquele momento, o Atlético Nacional foi nobre. É uma realidade diferente e no mínimo oportunista essa comparação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias