plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SEM DECISÃO

Destino do Parazão ainda segue em pauta entre clubes e federação

O impasse no futebol estadual terá um capítulo a mais nesta segunda-feira (13). Após o Congresso Técnico da última quarta-feira terminar sem consenso e com acusações e provocações, a diretoria da Federação Paraense de Futebol (FPF) ficou de repassar hoje,

Imagem ilustrativa da notícia Destino do Parazão ainda segue em pauta entre clubes e federação camera Com jogos suspensos, busca por uma solução sobre futuro do Estadual continua | Remo/Divulgação

O impasse no futebol estadual terá um capítulo a mais nesta segunda-feira (13). Após o Congresso Técnico da última quarta-feira terminar sem consenso e com acusações e provocações, a diretoria da Federação Paraense de Futebol (FPF) ficou de repassar hoje, aos patrocinadores do Parazão, a análise feita pelo departamento jurídico da entidade sobre as propostas dos clubes. Funtelpa e o Banpará são os patrocinadores da competição estadual. A reunião será por videoconferência.

Sespa confirma mais oito casos de coronavírus no Pará. Número sobe para 259

A proposta mais forte do encontro da semana passada foi a do Paysandu, que sugeriu o fim imediato do Parazão, com o título indo para a Curuzu, não havendo rebaixamento e com as posições atuais sendo respeitadas para as qualificações às competições nacionais do ano que vem, beneficiando também Castanhal e Paragominas, que garantiriam vaga na Série D de 2021. Obviamente, o Clube do Remo não aceitou e não houve acordo.

Exemplos mostram que Paysandu não deve ser declarado campeão antes do fim do Parazão

Remo pretende ir à justiça caso Parazão seja encerrado e Paysandu declarado campeão

O presidente da FPF, Adelcio Torres, ressaltou que a possibilidade de devolver as cotas de patrocínio antecipadas não era uma ameaça e sim algo incluso no regulamento da federação, e não no do campeonato. O da entidade não está disponível para o público. O dirigente lembrou que as cotas são pagas à FPF, que as repassa aos clubes. Por isso, seria a federação responsável pela devolução.

OUTRAS SUGESTÕES

Entre as propostas, além da feita pelo Papão, está a do Castanhal, que propôs o encerramento da fase inicial com a manutenção das posições atuais, com Japiim e Paragominas indo para a Série D do ano que vem e Paysandu e Clube do Remo decidindo a competição em duas partidas. Não haveria rebaixamento.

A proposta do Tapajós foi a do campeonato ser retomado em novembro e dezembro, o que seria feito com elencos já totalmente renovados, em preparação para a próxima temporada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias