plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Rei Artur está com Portugal na cabeça e no coração

Atual técnico do Castanhal, Artur Oliveira, 50 anos, construiu a maior parte de sua vitoriosa carreira como jogador fora do Brasil. Apesar da idolatria por parte da torcida do Clube do Remo, foram as sete temporadas em Portugal, entre Boavista e Porto, qu

Imagem ilustrativa da notícia Rei Artur está com Portugal na cabeça e no coração camera Técnico do Castanhal quer que o Estadual se resolva no campo, mas a saúde das pessoas é a prioridade | Reprodução/Facebook

Atual técnico do Castanhal, Artur Oliveira, 50 anos, construiu a maior parte de sua vitoriosa carreira como jogador fora do Brasil. Apesar da idolatria por parte da torcida do Clube do Remo, foram as sete temporadas em Portugal, entre Boavista e Porto, que o consolidaram, com grandes vitórias e títulos. Esse período no velho continente lhe rendeu mais do que reconhecimento, mas muitas amizades. Com a pandemia de Covid-19 e a Europa sendo um dos principais epicentros da doença no mundo, o Rei Artur revela preocupação com os amigos e, em especial, com o filho que se encontra no país há algum tempo.

Itália prorroga isolamento social até o mês de maio

Coronavírus infectou um milhão de pessoas em quatro meses

“Tenho muitos amigos em Portugal, inclusive meu filho está lá há três anos. Ele está em casa, trancado de quarentena. Falo também com meus amigos todos os dias. É uma realidade triste, com muitos casos e pessoas morrendo”, diz Artur, que mostra esperança de que todas as dificuldades serão transpostas. “É um povo muito solidário e que está se ajudando. Eu tenho certeza que essa pandemia passará e vamos voltar mais fortes. É muito triste pelo o que as pessoas estão passando, mas tenho fé que em breve tudo voltará ao normal”.

Terceiro colocado no Parazão, o Japiim se consolidou como um dos favoritos a ficar com uma das quatro vagas para a semifinal. Artur sabe que o clube apostou muito na campanha desse ano não só para garantir um calendário cheio em 2021, mas para tentar o título estadual, mas ainda assim prega que primeiro há de se pensar na saúde de todos, depois no futebol.

“Espero que com os cuidados que todos estão tendo, com todos ficando em casa, quer a pandemia perca força e os casos diminuam. Espero e acredito que isso aconteça. Quanto ao campeonato, é lógico que eu quero que ele termine em campo. Faltam duas rodadas para a primeira fase, mas acho que as quatro vagas já estão definidas para Paysandu, Remo, Castanhal e Paragominas. Espero que isso aconteça, mas acima de tudo que se pense na saúde e que esse vírus não se espalhe mais”.

E MAIS...

Para Artur, a campanha do Japiim não é uma surpresa. Ele explica que o planejamento começou ainda no passado com a escolha de atletas que se encaixassem na filosofia do clube e na forma como ele monta os times. “O Castanhal se preparou para fazer esse campeonato, com a montagem do elenco desde outubro do ano passado. Eles foram escolhidos a dedo para que assimilassem o quanto antes a forma como eu monto os times”, confirmou Artur.

O trabalho do dia a dia é ressaltado pelo técnico, em especial agora em tempos de treinos em casa. “Tudo vem dando certo, inclusive com um trabalho físico excelente para que o time sempre trabalhasse para frente. O desempenho do time não é nenhuma surpresa para quem viu esse trabalho sendo feito. Os jogadores estão treinando e preparados para voltar, seguindo um trabalho preparado pela comissão técnica”.

Quanto ao próprio isolamento, Artur revela que vem procurando estudar para se manter atualizado para quando a vida voltar ao normal. “Eu estou sempre estudando, vendo jogos. Sempre é tempo para assimilar e evoluir. Eu estou muito focado em minha carreira e busco a cada dia aprender mais e mais. Esse tempo serve para isso também, além de ficar próximo da família, das pessoas que se ama”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias