plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AVALIAÇÃO

"Ainda é cedo para pensar em retorno", diz Mazola Junior

Em relação ao retorno do Campeonato Paraense a palavra de ordem é incerteza. A indefinição vem da própria Federação Paraense de Futebol (FPF), que prorrogou o período de paralisação nas atividades até o dia 20 deste mês, como medida preventiva à pandemia

Imagem ilustrativa da notícia "Ainda é cedo para pensar em retorno", diz Mazola Junior camera Mazola Júnior está em Campinas (SP), sua cidade natal. | Divulgação/ Ascom Clube do Remo

Em relação ao retorno do Campeonato Paraense a palavra de ordem é incerteza. A indefinição vem da própria Federação Paraense de Futebol (FPF), que prorrogou o período de paralisação nas atividades até o dia 20 deste mês, como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus. O técnico do Clube do Remo, Mazola Junior (foto), um dos profissionais que deixou a capital paraense - rumo a Campinas (SP), sua cidade natal -, entende nesse momento que o cuidado antes de qualquer decisão é o melhor a ser feito, apoiando a medida da Casa do Futebol.

Djalma relata a angústia dos jogadores com a ausência de jogos

O técnico, que não chegou a completar um mês à frente do Leão de maneira corrente, devido à suspensão no Parazão, destacou que qualquer posicionamento referente ao retorno das atividades não seria ideal. “Em relação à continuidade dos campeonatos estaduais ou do início do Brasileiro, acho que é muito prematuro pra gente se pronunciar em relação a isso. Vamos ver qual vai ser a melhor saída que os clubes, as federações e a própria CBF vão determinar. Acho que é muito cedo pra qualquer tipo de imposição nesse sentido”, antecipou-se.

Embora possua uma vasta experiência no futebol local, Mazola trilha ainda os seus primeiros passos com as cores do Remo, ao ter comandado a equipe em apenas três partidas oficiais. Pela forma que vinha organizando o grupo, o que gerou elogios logo de cara, mesmo com a atuação ruim contra o Independente no empate em 0 a 0, o treinador falou sobre os impactos no coletivo do time. “O planejamento e a readequação em termos de trabalho... O momento é de muita dúvida e incerteza para nós que trabalhamos no futebol”, disse. “Vai depender muito de quanto tempo essa paralisação vai durar e as condições de como vamos retornar. É muito cedo para pensar no que vai acontecer, jogar em cima de hipóteses”, completou.

Apesar do contratempo, o técnico deixou um recado otimista à torcida azulina. “É que tenham muita fé. Acho que já passamos por tantas dificuldades na vida e essa é mais uma que vamos passar e, sem dúvidas, sair muito fortes dessa situação e muito mais unidos para que o Remo possa conquistar o seu objetivo que é o acesso à Série B do Brasileiro”, ponderou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias