plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOCÊ LEMBRA DESSE TIME?

Quarentena DOL: o dia em que a seleção brasileira vencia seu primeiro jogo em Belém

A quarentena tem deixado o torcedor paraense em casa e na expectativa para o retorno da bola rolando e o DOL segue com a sequência de grandes jogos dos times locais, mas nesta terça-feira (31), a lembrança irá englobar todas as torcidas: a primeira vitóri

Imagem ilustrativa da notícia Quarentena DOL: o dia em que a seleção brasileira vencia seu primeiro jogo em Belém camera Brasil teve base desta seleção para conquistar a Copa das Confederações, dois meses após aquele amistoso em Belém. | Divulgação / CBF

A quarentena tem deixado o torcedor paraense em casa e na expectativa para o retorno da bola rolando e o DOL segue com a sequência de grandes jogos dos times locais, mas nesta terça-feira (31), a lembrança irá englobar todas as torcidas: a primeira vitória da seleção brasileira, em solo paraense.

O Brasil veio jogar em Belém pela primeira vez em novembro de 1990, mas frustrou a torcida com um empate sem gols diante do Chile. O jogo ficou marcado pelo atacante Neto, que na ocasião perdeu uma cobrança de pênalti.

Sete anos depois, a seleção voltaria a jogar em Belém e o time teve apenas o goleiro Taffarel e o lateral Cafu como ‘medalhões’, com destaques também para o meia Denilson e o atacantes Dodô e Donizete. Pela frente, o time de Mário Jorge Zagalo teria o Marrocos, que meses mais tarde cruzaria o caminho do Brasil na Copa de 98, na França.

50 mil pagantes foram ao Mangueirão e parecia que o filme de anos atrás seria repetido, pois no primeiro tempo, Dodô perdeu uma penalidade máxima. Já no segundo tempo, o meia Denilson, que brilhava no São Paulo, começava a desequilibrar e fez a festa da torcida paraense naquele 9 de outubro de 1997.

RELEMBRE OS GOLS

Depois daquela partida, o Brasil voltaria a jogar na capital paraense outras duas vezes: em 2005 contra a Venezuela e sete anos depois, no último encontro com a torcida paraense, em um clássico contra a Argentina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias