plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
É O JEITO!

Briga por vaga no Remo vai reiniciar; entenda!

A última apresentação oficial do Clube do Remo nesta temporada foi o empate em 0 a 0 contra o Independente, no dia 14 de março, no estádio Baenão, válido pela oitava rodada do Parazão. Naquela altura, mesmo com a apresentação ruim da equipe, alguns jo

Imagem ilustrativa da notícia Briga por vaga no Remo vai reiniciar; entenda! camera Atacante Wallace jogou bem contra o Independente no último jogo azulino | Divulgação/ Ascom Clube do Remo

A última apresentação oficial do Clube do Remo nesta temporada foi o empate em 0 a 0 contra o Independente, no dia 14 de março, no estádio Baenão, válido pela oitava rodada do Parazão. Naquela altura, mesmo com a apresentação ruim da equipe, alguns jogadores conseguiram sobressair-se em campo. O atacante Wallace, oriundo da base, foi um deles, ao ter aproveitado a chance dada pelo técnico Mazola Junior.

Remo aparece entre as maiores médias de público da temporada

Como o time vinha de excesso de lesões com os seus atletas, o jogador ganhava espaço para manter uma frequência entre os titulares. Contudo, com a paralisação do Campeonato Paraense e sem data de retorno, a disputa voltará ao começo quando o certame voltar a ser realizado normalmente. O jogador não escondeu a leve frustração, mas deu continuidade no discurso de resguardo nesse momento delicado no Estado quanto ao Covid-19, que já aponta sete casos confirmados, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). “Ficamos chateados com a paralisação do campeonato, mas é algo mais forte e que não podemos bater de frente. Só assim as coisas vão melhorar e vamos conseguir passar por isso”, disse Wallace.

Ao lado de Ronald e Hélio, Wallace tem dado retorno em campo com a grife da base remista sob o comando de Mazola Junior. Mas, quando a situação normalizar e tiver que galgar novamente seu espaço para integrar o time de cima, o atacante esbanjou vontade para dar sequência no objetivo. “Vou continuar trabalhando firme e forte pra quando retornarem os jogos eu possa estar preparado para ajudar o time”, destacou.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Com a liberação dos atletas e o mapeamento individual de atividades para que os mesmos mantenham o condicionamento físico nesse momento de isolamento social em prevenção ao coronavírus, a comissão técnica azulina sabe que terá muito trabalho no futuro retorno das atividades para deixar todo mundo na ponta dos cascos, já que essa medida é apenas para minimizar os impactos, não sendo suficiente para atletas de alto rendimento.

Dessa maneira, o preparador físico do Clube do Remo, Rony Silva, atentou para a realização de um novo ciclo para a disputa das competições. “Falam-se em dois ou três meses para retorno e com isso, inevitavelmente, haverá uma nova pré-temporada. Nesse período, as orientações que estamos passando aos atletas é que eles façam as atividades comumente quando estão de férias no final do ano. Quando realmente for definido o retorno, a gente monta uma programação e planejamento para as competições que vão vir”, explicou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias