plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARALIMPÍADA ADIADA

Alan Fonteles se exercita em casa para não perder o ritmo

Presença certa nas próximas Paralimpíadas, o paraense Alan Fonteles, que tem no currículo uma medalha olímpica de ouro e um recorde nos 100 metros rasos, teve os treinos suspensos há alguns dias. Ele sabe das dificuldades para se manter em forma em ca

Imagem ilustrativa da notícia Alan Fonteles se exercita em casa para não perder o ritmo camera Alan Fonteles aguarda as novas datas dos Jogos Paralímpicos para seguir com preparação | Divulgação-CBP

Presença certa nas próximas Paralimpíadas, o paraense Alan Fonteles, que tem no currículo uma medalha olímpica de ouro e um recorde nos 100 metros rasos, teve os treinos suspensos há alguns dias. Ele sabe das dificuldades para se manter em forma em casa, mas tem tentado manter uma rotina de treinamentos feita para ele pelos treinadores.

“Já tinha parado há uma semana por causa do Coronavírus. Faço alguns exercícios dentro de casa, como flexibilidade e abdominais. Aqui em São Paulo ninguém pode sair, ir aos parques. Eu tento me manter ativo dentro de casa para quando poder voltar aos treinos normalmente”, disse Alan, que avaliza a decisão das autoridades no adiamento dos jogos.

“É muito triste ver os jogos serem adiados, mas é por um bem maior. É pela saúde dos atletas e de todos os envolvidos. Seriam muitas vidas em risco. Todos que estariam nos jogos correriam riscos e não somos heróis. É muito triste, mas é por um bem maior e concordo com a decisão do COI”.

Alan faz parte de uma elite de atletas paraolímpicos de ponta e com grandes resultados internacionais. Por isso, mesmo em casa ainda há um trabalho além dos treinos, mas com as empresas que o patrocinam. “A relação com os patrocinadores se mantém. Não é uma decisão dos atletas ficarem sem treinar, é uma imposição. Estamos impossibilitados porque todos os locais de treinos estão fechados. De casa a gente mantém o trabalho que dá. Tóquio foi adiada, mas esperamos por uma nova data”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias