Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

EFEITO COVID-19

Paraense que disputou Olimpíada opina sobre adiamento. 'Vida de atleta é curta'

terça-feira, 24/03/2020, 18:59 - Atualizado em 24/03/2020, 18:58 - Autor: Diego Beckman


| Divulgação / COB

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 deixou o mundo do esporte mais tranquilo, após anúncio das autoridades, nesta terça-feira (24), e isso inclui atletas paraenses que já participaram dos jogos, como uma tentativa de preservar a saúde dos competidores.

No grupo de atletas paraenses que já estiveram em Olimpíada inclui o ex-pugilista Mike Carvalho, que participou dos jogos de 2004, 2008 e 2012, destaca que a decisão foi a mais acertada e coerente visando a vida do atleta.

“Todos têm uma preparação para atingir o pico durante as competições, mas colocar a saúde do atleta em risco não vale a pena, pois a vida de um atleta, em qualquer esporte é rápida”, ponderou o paraense.

Mike relata ao DOL que não pôde competir nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 devido a uma lesão no braço. “Participei de ciclos olímpicos e o último deles, no Rio eu tinha a vaga garantida, mas não competi devido a uma fratura no braço. Foi uma fatalidade”, relembra.

Atualmente, Mike Carvalho se dedica ao boxe na descoberta por novos talentos. “Agora to seguindo no ramo de técnico e descobrindo talentos para o boxe”, finaliza.

Além do paraense, outros atletas brasileiros elogiaram a decisão de adiamento dos jogos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS