plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EFEITO COVID-19

Paraense que disputou Olimpíada opina sobre adiamento. 'Vida de atleta é curta'

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 deixou o mundo do esporte mais tranquilo, após anúncio das autoridades, nesta terça-feira (24), e isso inclui atletas paraenses que já participaram dos jogos, como uma tentativa de preservar a saúde dos

Imagem ilustrativa da notícia Paraense que disputou Olimpíada opina sobre adiamento. 'Vida de atleta é curta' camera Divulgação / COB

O adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 deixou o mundo do esporte mais tranquilo, após anúncio das autoridades, nesta terça-feira (24), e isso inclui atletas paraenses que já participaram dos jogos, como uma tentativa de preservar a saúde dos competidores.

No grupo de atletas paraenses que já estiveram em Olimpíada inclui o ex-pugilista Mike Carvalho, que participou dos jogos de 2004, 2008 e 2012, destaca que a decisão foi a mais acertada e coerente visando a vida do atleta.

“Todos têm uma preparação para atingir o pico durante as competições, mas colocar a saúde do atleta em risco não vale a pena, pois a vida de um atleta, em qualquer esporte é rápida”, ponderou o paraense.

Mike relata ao DOL que não pôde competir nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 devido a uma lesão no braço. “Participei de ciclos olímpicos e o último deles, no Rio eu tinha a vaga garantida, mas não competi devido a uma fratura no braço. Foi uma fatalidade”, relembra.

Atualmente, Mike Carvalho se dedica ao boxe na descoberta por novos talentos. “Agora to seguindo no ramo de técnico e descobrindo talentos para o boxe”, finaliza.

Além do paraense, outros atletas brasileiros elogiaram a decisão de adiamento dos jogos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias