plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
QUARENTENA

Jogadores do Remo recebem orientação online para manter o condicionamento físico

Sem prazo para o retorno oficial das competições esportivas, o grupo de jogadores do Clube do Remo e comissão técnica têm seguido à risca a recomendação de isolamento para evitar contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Tal medida, naturalmente,

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores do Remo recebem orientação online para manter o condicionamento físico camera Ermel e todo o elenco azulino vão ser orientados de forma online pela equipe de profissionais do Remo | Samara Miranda/Remo

Sem prazo para o retorno oficial das competições esportivas, o grupo de jogadores do Clube do Remo e comissão técnica têm seguido à risca a recomendação de isolamento para evitar contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Tal medida, naturalmente, impedirá com que os profissionais deem sequência na programação de treinamentos coletivos, algo que já foi suspenso pela direção azulina. Internamente, os responsáveis pela preparação dos profissionais destacaram que o impacto será significativo quando o Parazão ou Nacional tornarem a ser realizados.

Sendo assim, para minimizar o baque, nesse primeiro momento, o foco será no condicionamento dos atletas, para que seja mantida uma base física estruturada até o momento. “Nossa preocupação, nesse momento, é de alguma forma de manter o condicionamento físico dos atletas, porque a dinâmica de grupo está prejudicada. Muito provavelmente, nessa semana, vamos realizar reuniões online para que possamos, de alguma forma, orientá-los”, disse o diretor do departamento médico remista, Jean Kley, ao comentar que será avalizada a vacinação de imunização contra H1N1, na próxima semana.

No caso de alguns jogadores que não contarem com o material indicado para as atividades individuais, o dirigente adiantou que será realizado um empréstimo dos itens via Núcleo Azulino de Saúde e Perfomance (NASP) para o auxílio.

Ainda de acordo com Jean Kley, nesse momento, é imprescindível a readaptação coletiva, visto que todos estão na mesma situação, no ponto de vista esportivo pela paralisação do Campeonato Paraense. “É um momento diferente, que não sabemos quando voltará às condições normais. No mínimo dois ou três meses. Nós, da área da saúde, que estamos na linha de frente, procuramos, inicialmente, preservar tanto o desempenho principalmente por tratar-se de um esporte coletivo”, explicou.

POSTO DE VACINAÇÃO

Conforme disponibilizado pela diretoria do Clube do Remo, ontem, as dependências da agremiação passaram a atuar a favor da saúde coletiva. O estádio Baenão é um dos postos de vacinação contra gripe na capital paraense. Nesse primeiro momento, as vacinas estão sendo indicadas a pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. O horário é das 9h até às 14h, de segunda a sexta-feira. A recomendação é evitar aglomeração em filas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias