plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMPACTO NO ESPORTE

Parte física dos atletas à distância vira desafio em tempos de coronavírus

Sem jogos devido ao novo coronavírus, o problema de ritmo de jogo não é somente dos atletas, mas também dos preparadores físicos que cuidam do fôlego dos jogadores.E MAIS: Pará registra 5º caso do coronavírusO desafio de acompanhar os atletas a distância

Imagem ilustrativa da notícia Parte física dos atletas à distância vira desafio em tempos de coronavírus camera Samara Miranda / Remo

Sem jogos devido ao novo coronavírus, o problema de ritmo de jogo não é somente dos atletas, mas também dos preparadores físicos que cuidam do fôlego dos jogadores.

E MAIS: Pará registra 5º caso do coronavírus

O desafio de acompanhar os atletas a distância não é uma tarefa fácil, mas necessário em tempos de isolamento social. “Os profissionais montam planos de trabalho para o turno da manhã e tarde para que os jogadores possam se manter”, explica o preparador físico, Wellington Vero, que já trabalhou em Remo e Paysandu.

Para Vero, a dificuldade de não observar os trabalhos tem um preço para os atletas, além de ter um cuidado especial para quem está voltando de lesão.

Parte física dos atletas à distância vira desafio em tempos de coronavírus
📷 |Acervo Pessoal

“Na sua casa você não trabalha de forma homogênea e o atleta não trabalhar apenas com bola, o que é mais difícil e isso inclui cuidados redobrados para quem volta do departamento médico, pois temos que respeitar o tempo de cada um”, explica Vero.

Por fim, o profissional deixa o recado para a importância de ficar em casa. "Todos os estados já tem pessoas infectadas e espero que daqui a duas, três semanas já esteja mais calmo. Tem que se manter em casa para controlar o coronavírus".

Enquanto o coronavírus paralisar o esporte, os atletas terão um cuidado redobrado, seja com a performance e também com a própria saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias