plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É FICAR EM CASA

O foco azulino é a prevenção contra a pandemia

A pandemia do coronavírus não é brincadeira. Mesmo com o alarme constante dos órgãos de saúde e o cuidado com os grupos de riscos, ninguém está imune à infecção do vírus, como é o caso no meio esportivo, que já soma mais de 30 registros confirmados no mun

Imagem ilustrativa da notícia O foco azulino é a prevenção contra a pandemia camera Lukinha espera que doença seja controlado o mais rápido possível. | Divulgação Ascom/ Remo

A pandemia do coronavírus não é brincadeira. Mesmo com o alarme constante dos órgãos de saúde e o cuidado com os grupos de riscos, ninguém está imune à infecção do vírus, como é o caso no meio esportivo, que já soma mais de 30 registros confirmados no mundo, sendo um deles no Brasil, com o jogador de basquete Maique, do Paulistano. Em âmbito local, dos quatro casos confirmados, nenhum envolve atleta. E no que depender do cuidado e empenho dos jogadores do Clube do Remo, a Covid-19 não aumentará sua estatística pelos lados do Baenão.

O meia-atacante Lukinha ratificou o argumento ao destacar que, em vez do cenário futebolístico, todo o foco agora é outro: a prevenção à contaminação. O atleta destacou que tem realizado treinamentos individuais e de maneira isolada conforme recomendação do departamento médico azulino, sendo que a iniciativa deve perdurar por um bom tempo. “Temos que ter total cuidado na prevenção. Vimos casos no esporte e temos que dar exemplo. Estou fazendo a minha parte em não sair de casa e preservando a minha família e a todos”, recomendou.

Na sua primeira temporada em um clube de massa e de volta ao time titular, Lukinha, ao lado dos companheiros, fazia parte do G4 do Campeonato Paraense. Devido à mudança de postura do time desde a chegada do técnico Mazola Junior e com a incerteza de continuidade da competição, Lukinha destacou que, somente olhando pelo lado esportivo, a paralisação é desfavorável para o coletivo remista. “Essa parada é ruim para nós, porque o nosso grupo estava encaixando e vinha numa crescente, no ponto de vista de entrosamento. Queira ou não sabíamos que poderíamos encontrar a nossa melhor forma”, contou o profissional.

Contudo, a competição, mesmo com a pausa decidida recentemente, é o de menos para o jogador, que tratou de priorizar o controle do coronavírus. “Rezo para que consigam logo um jeito para acabar com isso, que possamos voltar ao trabalho e que Deus nos proteja”, ponderou.

PARA ENTENDER

l Com a pausa na competição estadual, o time azulino encontra-se na segunda colocação com 17 pontos. Em oito jogos, foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias