plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
E AGORA?

Clubes querem encerrar fase do Parazão em quatro dias

O Parazão 2020 está suspenso por 15 dias. Mas, tudo pode mudar na tarde desta terça-feira (17). Os dirigentes dos dez clubes que participam da competição foram convocados para uma reunião na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), às 15h, para analis

Imagem ilustrativa da notícia Clubes querem encerrar fase do Parazão em quatro dias camera Nova reunião na sede da FPF está marcada para esta terça-feira (17) | Paulo Sérgio Pinto / Rádio Clube | . Paulo Sérgio Pinto / Arquivo Rádio Clube

O Parazão 2020 está suspenso por 15 dias. Mas, tudo pode mudar na tarde desta terça-feira (17). Os dirigentes dos dez clubes que participam da competição foram convocados para uma reunião na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), às 15h, para analisar propostas que irão definir o futuro da competição.

Entre as sugestões estão: a paralisação da competição por mais 15 dias (se houver necessidade), as partidas realizadas com portões fechados, e antecipação das duas próximas rodadas da primeira fase.

Em contato exclusivo ao DOL, o presidente do Paysandu Sport Club, Ricardo Gluck Paul, disse ser a favor das duas próximas rodadas serem disputadas nesta quinta-feira (19) e domingo (22), com portões fechados, e que a sugestão é unãnime entre os dirigentes dos 10 clubes participantes da competição.

“A posição do Paysandu, até agora, é a de todos os clubes. A nossa ideia é encerrar a primeira fase logo, pois se paralisarmos o campeonato com 10 clubes, sem saber o que vai acontecer depois, será um problema grande. Mas, se a gente paralisar com 4 clubes, diminui muito o problema”, disse o presidente bicolor.

Os quatro clubes a quem se refere o mandatário bicolor, serão os quatro classificados para a próxima fase do Parazão, a semifinal. Gluck Paul disse ainda que “após a definição dos classificados, assim como dos rebaixados, uma nova análise do cenário será feita” para definir as possíveis datas das fases finais do campeonato.

Partindo do mesmo princípio, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, disse ver que clubes podem ser prejudicados financeiramente, caso a competição seja paralisada agora. “Hoje temos 10 equipes, que precisam pagar seus jogadores por sei lá quanto tempo, pois o decreto é de 15 dias, pois ainda não temos nenhum caso de coronavírus em Belém, mas e se surgir? Então, o quanto antes diminuir o número de clubes, e fazer esses jogos o mais rápido possível, melhor”, concluiu, Bentes.

  • Universidades e faculdades suspendem aulas em todo o Pará por causa do Coronavírus
  • RBATV disponibiliza conteúdos especiais sobre Coronavírus. Confira!
  • O presidente do Castanhal Esporte Clube, Hélio Paes, lamenta pelo atual cenário e também se diz preocupado com as finanças, caso a proposta de paralisação seja concretizada. “É uma situação delicada, pois a gente tem que escolher o que é menos pior neste momento. Parar por 15 dias é uma situação terrível para os clubes, pois temos despesas, entre elas, salários e moradia de jogadores, e os clubes não têm como sustentar toda essa despesa sem competição. A gente lamenta tudo o que tá acontecendo, e felizmente no nosso estado, ainda não tem caso do vírus e esperamos que não venha ter”.

Apesar do Pará não possuir nenhum caso de Coronavírus, o governador do Estado, Helder Barbalho, decretou na última segunda-feira (16) que estão vetados por 15 dias qualquer evento com público acima de 500 pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias