plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PLANEJAMENTO

Paysandu deve mudar a rotina a partir de hoje

A suspensão do Parazão em função da pandemia do coronavírus, anunciada, ontem, pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que não fixou data para o reinício do campeonato, deve mudar, a partir de hoje, a rotina do elenco do Paysandu. É provável que o t

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu deve mudar a rotina a partir de hoje camera Ideia é que o grupo bicolor seja trabalhado com calma para o retorno do Parazão | Divulgação/ Ascom PSC

A suspensão do Parazão em função da pandemia do coronavírus, anunciada, ontem, pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que não fixou data para o reinício do campeonato, deve mudar, a partir de hoje, a rotina do elenco do Paysandu. É provável que o técnico Hélio dos Anjos e sua equipe de trabalho decidam diminuir a carga de trabalho do grupo, até em função de a equipe ter de ficar pelo menos de 15 a 20 dias sem entrar em campo para disputar jogo oficial. A mudança na programação de trabalho dos bicolores deverá ser anunciada somente hoje, visto que a paralisação do campeonato só foi divulgada no começo da noite de ontem.

Com a diminuição da carga de trabalho, que parece ser o mais provável, os jogadores e membros da comissão técnica do clube poderão ficar mais tempo em suas casas evitando contatos com grupos de torcedores nas ruas e em logradouros de Belém, o que é bastante comum em se tratando de jogadores dos principais clubes locais. Alguns jogadores do Papão já se mostravam preocupados com a proliferação do Covid-19 pelo país, embora não exista registro de nenhum caso na capital paraense até o momento.

Antes mesmo do anúncio da paralisação do campeonato, o Departamento de Saúde do clube já havia adotado medidas preventivas, como o aumento do número de recipientes com álcool em gel espalhados pelas dependências da Curuzu, sobretudo nos locais mais frequentados pelos atletas, pela comissão técnica e profissionais que trabalham direta e indiretamente com o departamento de futebol do clube. Além dessa medida, na semana passada, o elenco bicolor participou de uma palestra ministrada pelo médico do clube, Marcelo Gaby, que passou ao grupo algumas orientações preventivas.

Dos Anjos, assim como os jogadores comanda, não esconde a sua preocupação com a proliferação do vírus. “Eu estou preocupado com isso, assim como todos os brasileiros”, afirmou o treinador, que achou louvável a decisão do Departamento de Saúde do Paysandu em promover a palestra ao elenco. “Tivemos essa palestra com os jogadores porque envolve familiares, pessoas que estão vindo para cá e têm contato com eles diariamente”, salientou o treinador.

É possível que durante o dia de hoje, Dos Anjos, alguns de seus assistentes, se reúnam com representantes do DS bicolor para definir quais as medidas que o clube deverá adotar, no plano médico, durante o período de paralisação do campeonato. O treinador também deve conversar com o presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, para falar não só sobre a suspensão temporária do campeonato, mas também de outros assuntos relacionados ao tema, como, por exemplo, as dificuldades financeiras que o problema deverá trazer ao clube, entre eles o financeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias