plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DIA DA MULHER

Presença feminina está em alta no futebol paraense

O futebol tem atraído muitos olhares e com o público feminino não é diferente, ainda mais no paraense onde o número de torcedoras vem aumentando nos últimos anos e isso se mostra no dia em que os rivais do futebol da Amazônia, Paysandu e Remo voltam a

Imagem ilustrativa da notícia Presença feminina está em alta no futebol paraense camera Arquivo / Diário do Pará

O futebol tem atraído muitos olhares e com o público feminino não é diferente, ainda mais no paraense onde o número de torcedoras vem aumentando nos últimos anos e isso se mostra no dia em que os rivais do futebol da Amazônia, Paysandu e Remo voltam a se enfrentar este ano.

Os dois times possuem animadoras de torcida e que são responsáveis por parte da festa dos torcedores, em dias de jogos e eventos oficiais dos clubes e isso acabou aumentando a presença de torcedoras nos estádios paraenses, o que antes era um território praticamente do "Clube do Bolinha".

“No início, era algo até normal quando frequentava as arquibancadas, mas com o projeto sendo abraçado pelo clube e desenvolvendo as causas sociais, As Bicolindas ganharam uma força maior e a torcida acabou abraçando a causa, algo que nos faz sentir mais lisonjeada em fazer parte dessa nova etapa”, descreve Isabelle Vasconcelos, integrante do grupo Bicolindas.

Presença feminina está em alta no futebol paraense
📷 |Acervo Pessoal

Quem também pertence ao grupo de animadoras do Paysandu é Victoria Santos, que está no grupo desde 2017 e destaca o crescimento que as torcedoras vem tendo nos estádios.

“Defendo o espaço da mulher dentro e fora do gramado e sei que a luta não para e nem vai parar por aqui. Cada vez mais estamos quebrando preconceito de que estádio de futebol é lugar pra homem”, ponderou.

Do outro lado da Avenida Almirante Barroso, o Clube do Remo também possui seu grupo. As Leoas Azulinas estão presentes nos estádios e elas também se consolidaram entre os torcedores do Remo, seja nos gramados e nas arquibancadas, pois um grupo torce para o Leão em conjunto com os demais.

Presença feminina está em alta no futebol paraense
📷 |Acervo Pessoal

“No inicio, foi algo bem delicado, mas com o tempo a gente ganhou o respeito na arquibancada e o clube acabou abraçando a torcida feminina, pois temos outras torcidas femininas do Remo, além da Leona, que é uma mascote feminino que resolvemos incluir a presença feminina no esporte”, declara a torcedora Leticia Souza.

No dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher, o grito delas vem reforçado com campanhas contra o assédio, como o grupo exibiu no último Re-Pa e traz o apoio de todas pela mesma causa.

“Que no dia da Mulher, todas possam lutar pelos seus direitos e que o papel da mulher na sociedade seja mais presente, sem assédios, sem crimes contra várias mulheres como temos visto. Com respeito e dignidade, cada mulher pode brilhar e o lugar dela é aonde ela quiser”, aponta a animadora do Remo, Natália Galvão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias