plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA EXCLUSIVA

Campeão, 'Deus da Guerra' revela pedido para nova disputa de cinturão

O cinturão ainda não veio, mas o paraense Deiveson Figueiredo está no topo da categoria peso mosca do Ultimate Fighting Championship (UFC). O Deus da Guerra nocauteou o americano Joseph Benavidez a 1m54s do segundo round, se consagrando na luta princip

Imagem ilustrativa da notícia Campeão, 'Deus da Guerra' revela pedido para nova disputa de cinturão camera Reprodução/Facebook UFC

O cinturão ainda não veio, mas o paraense Deiveson Figueiredo está no topo da categoria peso mosca do Ultimate Fighting Championship (UFC). O Deus da Guerra nocauteou o americano Joseph Benavidez a 1m54s do segundo round, se consagrando na luta principal do UFC Norfolk, na madrugada deste domingo (1°).

Filho do Marajó, Deiveson Figueiredo fala da vida e da preparação para disputar o cinturão do UFC

Mesmo não trazendo o “ouro” para o Pará, Deiveson afirma "o campeão sou eu" e agora espera para que a tão sonhada luta pelo cinturão da categoria aconteça. Após o confronto, o "Deus da Guerra" pediu desculpas pelo ocorrido, mas garantiu que deu o show prometido no octógono. "Eu sou do Marajó, sou de Soure", acrescentou ao falar do nocaute.

Vale lembrar que Henry Cejudo abriu mão dele ao decidir fica apenas com o cinturão do peso-galo. Porém com o fim do confronto entre o paraense e Joseph Benavidez, Cejudo se pronunciou no Twitter. Em uma foto que aparece com os dois objetos, ele disse que é campeão das duas categorias.

A disputa pelo cinturão dos moscas foi adiada para o "Deus da Guerra" quando ele não conseguiu bater o peso limite. Com problemas gastrointestinais, Deiveson preciso interromper o corte de peso antes da pesagem e estourou o limite da categoria em 1,1kg, marcando 57,8kg.

Ao acordar, o campeão bateu um papo com exclusividade com o DOL:

1- O que ocorreu com o corte de peso?

Então, tive um problema gastrointestinal, que foram dores ocasionadas na região do abdômen e que causavam o enfraquecimento das pernas, além de fortes dores no rins. Isso não deixou continuar a minha perda de peso. Eu queria muito lutar, era um confronto importante, a disputa do cinturão. Tentei dar o máximo de mim, mas a minha nutricionista não deixou.

Dessa vez não deu, mas eu espero que na próxima ocorra tudo bem comigo. Que não aconteça nada mais grave que me tire da disputa desse cinturão.

2- Com essa questão do peso, te desanimastes?

Em nenhum momento fiquei assim, e nem estou. Agora, com essa vitória é bola para frente. Estou super feliz, voltando pra casa com a nossa vitória! Não estou levando o cinturão, mas estou levando essa vitória que é importantíssima. O cinturão continua vago, mas já pedi que o evento tome providências e me coloque para disputar o cinturão. Estou à disposição deles! Seja lá quem for que eles quiserem colocar, que aconteça logo. Não quero demorar, quero lutar por esse cinturão e levar ele para o meu Pará, para o meu Brasil.

Campeão, 'Deus da Guerra' revela pedido para nova disputa de cinturão
📷 |Reprodução/Facebook UFC

3- Subistes no octógono e mostrastes que és o "dono do cinturão”, qual o gosto dessa vitória?

Graças a Deus! Subir lá no octógono, prometi para galera que ia dar um show, e realmente fiz. Mostrei ao mundo que sou dono do cinturão, por mais que não tenha pego agora, pela fatalidade que ocorreu. Mas eu estou super feliz de ter mostrado ao mundo que eu sou o verdadeiro dono do cinturão. Logo vou estar com ele nos meus braços, em nome de Jesus. Agora é bola pra frente, voltar para casa e treinar forte, porque vem disputa de cinturão novamente.

4- Inevitavelmente és o 1º da categoria, qual o próximo passo?

Agora, eu cheguei aí, né: o primeiro da categoria, o número 1! Agora o próximo passo é voltar pra casa, treinar e esperar o próximo adversário. Muito em breve já vão escolher o nome, a organização sabe que eu sou um cara bem profissional, sempre bati meu peso, nunca faltei ao respeito com o evento, mas acontece, fatalidade. É voltar para casa e corrigir esses erros, esperar marcarem a nova luta para que ocorra a nova disputa de cinturão, e se Deus quiser, trazer ele para casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias