plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
INCLUSÃO SOCIAL

Estádio Baenão terá área para cadeirantes assistirem aos jogos

A diretoria do Remo trabalha em algumas partes do estádio Evandro Almeida e isso inclui maior respeiro aos cadeirantes, que terão um espaço para poder torcer pelo Leão em dias de jogos.Uma parte das arquibancadas da travessa Das Mercês terá uma área exclu

Imagem ilustrativa da notícia Estádio Baenão terá área para cadeirantes assistirem aos jogos camera Samara Miranda / Remo

A diretoria do Remo trabalha em algumas partes do estádio Evandro Almeida e isso inclui maior respeiro aos cadeirantes, que terão um espaço para poder torcer pelo Leão em dias de jogos.

Uma parte das arquibancadas da travessa Das Mercês terá uma área exclusiva para que pessoas portadoras de necessidades especiais possam acompanhar o Remo, bem próximas do gramado.

“Conforme prevê a NBR 9050, todas as edificações devem estar adaptadas a acessibilidade. Por ser uma construção já existente, tivemos que adaptar o estádio da melhor forma possível para atender os portadores de necessidades especiais”, explica a diretora de patrimônio do Remo, Aline Porto.

A diretoria de estádio espera que na partida deste domingo (1º), contra o Carajás, a área possa estar pronta e apta para receber os primeiros torcedores.

“Então, a partir do próximo jogo, os cadeirantes serão alocados em lugar exclusivo para os mesmos”, garantiu.

Atualmente, a capacidade do estádio Baenão é de 13.700 torcedores, mas o clube estuda alternativas para ampliação desta capacidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias