Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

DIA DE GLÓRIA

Papão goleia o Paragominas por 5 a 0 e assume a liderança do Parazão

domingo, 16/02/2020, 12:40 - Atualizado em 16/02/2020, 12:59 - Autor: Tati Dias


| Divulgação Ascom/ PSC

Uma bonita goleada. Assim foi denominada a partida feita entre Paysandu e Paragominas na manhã deste domino (16), válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2020. Logo no início do primeiro tempo, aos 6 minutos de partida, o gol de cabeça de Uilliam, já ditava o que o Paysandu faria durante os 90 minutos de jogo.

Nicolas: gols, identificação e a construção de um ídolo

A partir daí os bicolores administraram a vantagem, mas não foi só isso, o ritmo de jogo foi totalmente regido pelo Paysandu. Varias jogadas eram feitas pela direita com Tony, Uilliam e PH, que deram um certo trabalho para o Jacaré. A etapa inicial termina com a vantagem do Papão e com um Paragominas tímido, sem ter levado ameaças ao gol do goleiro Paulo Ricardo.

Divulgação Ascom/ PSC
 

No segundo tempo, o time alviceleste era melhor. A pressão do ataque fez com que logo no início, aos 7 minutos, Nicolas, após receber o cruzamento de Tony, mandasse a bola no canto do gol do goleiro Gustavo, para delírio dos mais de 8 mil torcedores de comparecem na Curuzu, que mesmo por debaixo da forte chuva, fez a festa nas arquibancadas. 

O Paysandu “sobrou na partida”. Wesley Matos, após cobrança de falta o goleiro do Jacaré espalma e a bola sobrou no pé do zagueiro, que dominou e chutou forte para o 3º gol.  

Divulgação Ascom/ PSC
 

A goleada já se desenhava na Curuzu, quando aos 29 minutos, Caíque Oliveira, que havia acabado de entrar, recebe o rebote do goleiro do Jacaré, e chuta com força, para o quarto gol bicolor.

O artilheiro bicolor faz novamente. Nicolas, após uma bela tabela com Deivid Souza, saiu sozinho cara a cara com o goleiro Gustavo, e bateu com frieza no canto direito para fechar a goleada e deixar o Paysandu no topo da tabela com estilo

Com a vitória, o Papão alcançou os 12 pontos na tabela geral de classificação, e assumem a liderança. O Paragominas chega a sua segunda derrota no torneio, e mantém os 9 pontos e continua no G4, mas agora cai para a quarta colocação.

O próximo adversários dos bicolores é na próxima quarta-feira (19), partida decisiva pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o CRB, na Curuzu. Já pelo Parazão, o Papão só volta a campo no dia 29 de fevereiro, contra Bragantino, em Bragança. 

O Paragominas, após a pausa do campeonato, volta a jogar no dia 1º de março, contra a equipe do Tapajós, na Arena Verde, em Paragominas.

| Divulgação Ascom/ PSC
| Divulgação Ascom/ PSC

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS