plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
UMA BELA HISTÓRIA

Paraense de 8 anos conhecerá o time do Flamengo após comover o país ao juntar latinhas

O sonho de uma criança nem sempre está relacionado à brinquedos, bicicletas, patins, etc. Karolina, de 8 anos, é prova viva disso. O grande desejo de conhecer o clube do coração, o Flamengo-RJ, levou a pequena sonhadora a tomar uma atitude que comoveu

Imagem ilustrativa da notícia Paraense de 8 anos conhecerá o time do Flamengo após comover o país ao juntar latinhas camera Reprodução/ Arquivo pessoal

O sonho de uma criança nem sempre está relacionado à brinquedos, bicicletas, patins, etc. Karolina, de 8 anos, é prova viva disso. O grande desejo de conhecer o clube do coração, o Flamengo-RJ, levou a pequena sonhadora a tomar uma atitude que comoveu o país: juntar latinhas para comprar uma passagem ao Rio de Janeiro e assistir o Mengão no Maracanã.

Karoline é moradora do município de Itaituba, no sudoeste paraense, é a filha mais nova do casal de funcionários públicos, Josaias e Ana Pereira. Em reportagem ao Dol, o pai revelou detalhes do grande sonho da menina.

Paraense de 8 anos conhecerá o time do Flamengo após comover o país ao juntar latinhas
📷 |Reprodução/ Arquivo pessoal

Josaias, 42 anos, diz que não incentivou a menina a torcer pelo clube rubro-negro e que esse desejo partiu do seu próprio coração. “Nossa família é composta de vascaínos, botafoguenses e flamenguistas, mas a menor (Karolina) começou seu amor pelo Flamengo, ainda mais agora que ele explodiu com o Campeonato Brasileiro e Libertadores. Encantada, ela disse que ‘queria ir ao Maracanã cantar as músicas”, revelou.

O salário mínimo que o casal de funcionários públicos recebe “jamais daria para concretizar o desejo da filha”, revela Josaias. E, entendendo a situação, a menina tomou uma atitude inesperada, resolveu juntar latinhas até conseguir o dinheiro das passagens aéreas, e para isso, gravou um vídeo onde pede que pessoas de sua cidade ajudem.

"Eu tenho esse sonho desde agora, que eu sou criança, né? E estou juntando latinha para ver se eu consigo as passagens para mim, para meu pai, para minha mãe, para minha irmã e para meu tio Nael, que ele me ajuda", disse a menina no vídeo.

Veja o vídeo:

A história ganhou repercussão após o vídeo viralizar em grupos de whatsapp e chegar até um blog local. Após isso, sites nacionais divulgaram a história e cada vez mais pessoas se dispuseram a ajudar. “Um empresário brasileiro que mora nos Estados Unidos soube e entrou em contato com a gente e vai nos dar as passagens. Eu vou com ela e levarei também a filha mais velha”, disse Josaias.

Com a venda das latinhas, Karolina já juntou cerca de R$ 120 reais. O dinheiro deve ser usado nas despesas com hospedagem e locomoção, e, segundo Jozaias, a menina ainda está recebendo as doações, sejam em dinheiro ou em latinhas.

A família está aguardando a definição da tabela do Campeonato Brasileiro deste ano para agendar a tão sonhada viagem que deve acontecer no final do mês de junho ou no mês de julho. Josaias revelou ainda que um representante do Flamengo entrou em contato para levá-la para conhecer os jogadores rubro-negros.

“Ela é uma criança muito dedicada, um orgulho. Tudo o que ela quer ela batalha e consegue”, finalizou o orgulhoso pai.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias