plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VOLTA POR CIMA

Após derrota, paraense quer "cumprir as expectativas" no UFC de sábado

A ansiedade da estreia no UFC pode ter sido um elemento contrário para o paraense Antônio Arroyo. Quando subiu ao octógono, em novembro do ano passado, o lutador não conseguiu passar por André Sergipano e perdeu por decisão.Leia também:Lutador paraense

Imagem ilustrativa da notícia Após derrota, paraense quer "cumprir as expectativas" no UFC de sábado camera Reprodução

A ansiedade da estreia no UFC pode ter sido um elemento contrário para o paraense Antônio Arroyo. Quando subiu ao octógono, em novembro do ano passado, o lutador não conseguiu passar por André Sergipano e perdeu por decisão.

Leia também:

Lutador paraense impressiona Dana White e consegue contrato no UFC

No próximo sábado (08), a promessa é que será tudo diferente. Pelo UFC 247, Arroyo enfrenta Trevin Giles, pelo peso-médio, em Houston, nos Estados Unidos. Acompanhe o bate papo com o paraense:

Vida pré-luta

Trabalhei um ano como assistente de marketing. O plano de ser lutador veio com o tempo, não veio desde pequeno. Comecei a treinar depois de ter me formado, trabalhado um ano e não ter me encontrado na profissão. Quando eu larguei o emprego, comecei a me dedicar exclusivamente aos treinos, fiz minha estreia um ano depois e estou lutando até hoje.

Derrota na estreia

Tinha muita coisa nova acontecendo naquela época. Acabou que me desfocou um pouco do ponto principal que era a luta. A estrutura do UFC é algo que brilha os olhos. Ainda mais lutando num card com lendas do esporte. Me preocupei mais com o show do que com a luta em si. Dessa vez estou com o pé mais no chão, mais focado e mais preocupado com a luta.

Trevin Giles e preparação

Não acho que ele tenha um estilo muito diferente do meu último oponente. Ele vai querer me botar para o chão. Ele é wrestler, mas não tem o jiu-jitsu tão bom quanto o do Sergipano. Ele é mais de amarrar a luta, perdeu as duas últimas por finalização, então não vejo o chão dele como perigoso. Treinei para defender as quedas e colocar o striking que é meu forte, mas estou preparado para lutar no chão se precisar.

Perspectiva

Meu primeiro UFC eu estava no card principal. Nesse eu vou fechar o card preliminar, o que é bastante coisa num evento dessa magnitude. Acho que UFC tem boas perspectivas para mim e eu quero cumprir as expectativas com uma grande performance para apagar a imagem ruim da última luta.

Planos para 2020

Quero fazer três lutas com três vitórias. Quem sabe beliscar uma vaga no ranking, mas vamos uma luta de cada vez.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias