Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

MISTÉRIO

Paraenses são maioria no Papão, mas não têm vaga entre titulares

sexta-feira, 24/01/2020, 09:58 - Atualizado em 24/01/2020, 09:57 - Autor: Nildo Lima


Perema é um dos poucos paraenses que têm vaga garantida no time titular
Perema é um dos poucos paraenses que têm vaga garantida no time titular | Divulgação/ Ascom PSC

Mesmo sendo maioria no elenco do clube - um total de oito -, os jogadores locais foram pouco prestigiados pelo técnico Hélio dos Anjos para a estreia do Paysandu no Parazão 2020. Da equipe que iniciou a partida da última segunda-feira, contra o Itupiranga, apenas dois atletas são paraenses: o zagueiro Perema e o atacante Elielton. Os demais integrantes do grupo vieram de outros centros, alguns recém-chegados à Curuzu. No decorrer do jogo, o treinador lançou mão de outros dois “papas-chibés”, no caso o lateral-esquerdo Diego Matos e o volante Yure, ambos crias da casa.

A inferioridade numérica dos paraenses na equipe bicolor deverá se estender para os jogos seguintes do Papão na competição. A previsão se baseia em dois motivos. Primeiro pelo fato de Dos Anjos parecer já ter encontrado a base do time e, segundo, pelo fato de sete dos jogadores prata da casa terem sido promovidos recentemente ao grupo principal do clube. São jogadores que serão utilizados aos poucos pelo técnico, numa estratégia para que eles possam ganhar maturidade, como ocorreu com Yure, um dos profissionalizados no ano passado.

A lista dos paraenses no elenco bicolor conta, além de Perema, com Elielton, Yure, Diego Matos, Afonso, Bruce, Flávio e Marco Antônio. A segunda colocação no ranking regional dos atletas do Papão pertence aos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que têm três jogadores cada. A relação é seguida pelos jogadores nascidos em São Paulo e Maranhão, com dois atletas. Com apenas um profissional aparecem o Paraná, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Goiás e Bahia.

ELENCO BICOLOR

Paraenses: Afonso (goleiro), Perema (zagueiro), Diego Matos (lateral-esquerdo), Yure (volante), Bruce, Elielton, Flávio e Marco Antônio (atacantes)

Gaúchos - Micael (zagueiro), Bruno Collaço (lateral-esquerdo) e Nicolas (atacante)

Cariocas - Paulo Ricardo (goleiro), Phillipe Guimarães e Serginho (volantes)

Paulistas - Caíque Oliveira (volante), Devid Souza (atacante)

Maranhenses - Adaylton (goleiro) e Alex Maranhão (meia)

Paranaense - Gabriel Leite (goleiro)

Cearense - Kerve (zagueiro)

Mineiro - Wesley Matos (zagueiro)

Pernambucano - Tony (lateral-direito)

Sergipano - Anderson Uchôa (volante)

Goiano - Vinícius Leite (atacante)

Baiano - Uilliam Barros (atacante)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS