plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARTICIPE

Programa Talentos Esportivos abre 500 vagas para novos alunos

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa "Talentos Esportivos", que oferta aulas gratuitas em 11 modalidades. Ao todo, serão disponíveis 500 vagas para o polo do Estádio

Imagem ilustrativa da notícia Programa Talentos Esportivos abre 500 vagas para novos alunos camera Atletas de boxe, judô, muay thay, kung fu e futsal fiquem atentos | Agência Pará

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) abriu, nesta segunda-feira (20), as inscrições para novas turmas do programa "Talentos Esportivos", que oferta aulas gratuitas em 11 modalidades. Ao todo, serão disponíveis 500 vagas para o polo do Estádio Olímpico do Pará (EOP), o Mangueirão. As matrículas podem ser feitas no Estádio, na avenida Augusto Montenegro, a partir das 8h.

O programa atende crianças e jovens, e tem como intuito contribuir para o desenvolvimento do esporte com foco em ações públicas. As inscrições devem ser feitas com os seguintes documentos: atestado médico, comprovante de residência, cópia do RG, caso for menor de idade, certidão de nascimento junto com o RG do responsável e duas fotos 3x4.

Modalidade

Os esportes ofertados são boxe, judô, muay thay, kung fu e futsal, que serão realizados nas segundas e quartas-feiras. Já as modalidades karatê, jiu jitsu, capoeira e vôlei ocorrerão nas terças e quintas-feiras. Quanto ao tênis de mesa e atletismo, ocorrerão durante a semana, exceto o atletismo na sexta-feira. Todas as aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde. O início das atividades está marcado para o dia 3 de fevereiro.

"O projeto garante o acesso da população às práticas esportivas, de forma gratuita, principalmente aos que não teriam condições financeiras de custear uma das modalidades ofertadas", disse o secretário de Estado e Lazer, Arlindo Silva.

Para a realização do programa, a Seel conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), através de cooperação técnica por meio da cessão de professores.

"A expectativa que temos para esse ano é muito grande, pois os participantes serão orientados por profissionais das respectivas modalidades esportivas apresentadas. Cumprimos assim o nosso papel de apoiar o esporte paraense, além de ser a oportunidade do Talentos Esportivos se expandir ainda mais", acredita o diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.

Serviço:

Matrículas para o programa Talentos Esportivos. A partir desta segunda-feira (20) até o dia 31 de janeiro, às 8h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, portão A2. Mais informações: (91) 3201-2347.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias