plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

28ª edição do Troféu Camisa 13 é lançada nesta sexta

Ao longo de 27 anos ininterruptos, os melhores jogadores do Campeonato Paraense são escolhidos em votação popular, com a premiação sendo entregue dias depois do jogo final. Em 2019, o Troféu Camisa 13 chega a sua 28ª edição com fôlego renovado e volta

Imagem ilustrativa da notícia 28ª edição do Troféu Camisa 13 é lançada nesta sexta camera A nova edição do TC13 será lançada hoje à noite | MAYCON NUNES-ARQUIVO DIÁRIO

Ao longo de 27 anos ininterruptos, os melhores jogadores do Campeonato Paraense são escolhidos em votação popular, com a premiação sendo entregue dias depois do jogo final. Em 2019, o Troféu Camisa 13 chega a sua 28ª edição com fôlego renovado e voltando às origens. Em edições recentes, a premiação promoveu uma série de debates relevantes sobre inclusão, empreendedorismo dentro do esporte, o papel da mulher no jornalismo esportivo e sobre a relação entre os vários profissionais envolvidos no esporte, do atleta à imprensa.

Esse ano, com o tema “Futebol Paraense: Desafios e Perspectivas 2020”, o TC13 procura analisar o esporte local, onde ele cresceu e onde precisa melhorar. Na festa de lançamento, hoje à noite no salão do edifício Metropolitan, no bairro da Cremação, três presidentes de clubes paraenses irão expor as situações de suas agremiações e estarão abertos a uma sessão de perguntas.

Ricardo Gluck Paul, Fábio Bentes e Cláudio Wagner, presidentes de Paysandu, Clube do Remo e Bragantino, respectivamente, serão os primeiros debatedores. “Os dois principais clubes do Estado têm que ser representados. O Bragantino foi chamado por uma questão de justiça. Nos últimos três anos é um clube que tem crescido, inclusive fora de campo, com compra de sede, de terreno para CT e até de ônibus”, explicou o jornalista Zaire Filho, idealizador e coordenador do TC13.

O Troféu Camisa 13, realizado pela RBATV, premia os atletas, clubes e instituições que se destacam no cenário esportivo do Pará, nas modalidades do esporte amador ou olímpico e no Campeonato Paraense de Futebol.

Das 21 premiações oferecidas atualmente, 19 são voltadas ao futebol, que são complementadas pelos prêmios de destaque amador e da Personalidade Esportiva do Ano. O Troféu Camisa 13 é considerado a premiação mais popular do esporte regional, contando com a representativa participação do torcedor, através do voto popular. Nessas quase três décadas já foram entregues 527 troféus, entre atletas, árbitros, técnicos, preparadores físicos, dirigentes e personalidades.

Com as premiações desse ano, esse número será elevado a 548. Por enquanto, há um recorde longe de ser atingido, o de recordista de troféu. Entre melhor jogador por posição a craque do ano, o ex-meia Sandro Goiano lidera com folgas com onze estatuetas, nove delas com a camisa do Paysandu e duas ainda quando defendia a Tuna Luso Brasileira. A solenidade de premiação está marcada para o dia 28 de abril, uma terça-feira, dois dias depois da decisão do Parazão 2020.

De acordo com Zaire Filho, o sucesso do evento é consolidado por meio da participação popular, de reconhecida fidelidade e verdadeiro amor pelo futebol. “A maior parte da votação é feita pelo site (www.trofeucamisa13.com.br), mas a procura pelas urnas físicas é ainda considerável. Nessa votação contamos com o apoio do Bola, que leva encartado o cupom para votação. Nesse fim de semana, por exemplo, teremos urnas no domingo, no jogo entre Remo e Tapajós, no Mangueirão, e na segunda-feira, na Curuzu, quando o Paysandu vai receber o Itupiranga. Durante o campeonato, as urnas estarão, também, nos jogos do interior”.

O 28º Troféu Camisa 13 é uma realização em parceria da Rede Brasil Amazônia de Comunicação – RBATV e a Zê Efe Comunicação e Marketing.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias