plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAI COMEÇAR!

Remo volta para casa após fim de pré-temporada

A pré-temporada do Clube do Remo, em Salinas, chegou ao fim. Após 10 dias de preparação no local, a delegação azulina retorna a Belém nesta tarde, a partir das 13h, para realizar os aprontos decisivos no Baenão, para a sua estreia no Campeonato Paraense 2

Imagem ilustrativa da notícia Remo volta para casa após fim de pré-temporada camera O Leão retornará a Belém nesta tarde após a pré-temporada. Treinos e amistosos definiram o time que vai pegar o Tapajós no Mangueirão | Samara Miranda/Remo

A pré-temporada do Clube do Remo, em Salinas, chegou ao fim. Após 10 dias de preparação no local, a delegação azulina retorna a Belém nesta tarde, a partir das 13h, para realizar os aprontos decisivos no Baenão, para a sua estreia no Campeonato Paraense 2019 diante do Tapajós, neste domingo (19), no estádio Mangueirão. Devido a distância do município até a capital, o grupo de jogadores realizará treinamento no decorrer desta manhã para definição da onzena principal ainda em Salinópolis. Apesar do mistério por parte da comissão técnica quanto à escalação, a composição dos onze titulares está cada vez mais clara.

Além dos destaques naturais observados e avaliados pela comissão técnica nesse período de treinamentos, algumas baixas confirmadas de última hora evidenciam o esboço do plano tático de Rafael Jaques. O treinador não contará, por exemplo, com o volante/lateral-direito Djalma. O jogador foi expulso no empate em 2 a 2 pela Segundinha do ano passado, época em que defendia a Tuna Luso. O jurídico azulino tentou reverter o modo de punição, mas, sem êxito. Dessa maneira, apesar de Cesinha ser da função de origem, Rafael Jansen desponta para ocupar a vaga.

Caso a alternativa seja confirmada, o defensor destacou que pode fazer bom papel. “Não vai ser novidade. Atuei ano passado de lateral-direito pela Série C e de lateral-esquerdo pelo Estadual. Não sei se o comandante vai me colocar na lateral ou na zaga, mas independente de como for, quero ajudar o Clube do Remo e da melhor maneira possível”, disse.

De volta ao Baenão, Rafael Jansen acredita que certos fatores ainda necessitam ser organizados para que o time possa apresentar o seu cartão de visitas no certame Estadual de forma positiva. “A gente vai ajustar detalhes que o professor tem a corrigir. Mas no treino de hoje (ontem) e quando chegar em Belém vamos corrigir antes da estreia. Ano passado não conseguimos estrear diante da nossa torcida, então é focar nesses treinos para fazer uma boa partida”, comentou.

COM UMA BAIXA, LEÃO AGUARDA PELO BID

Além da baixa confirmada de Djalma para o jogo de estreia do Leão no Parazão, em cumprimento da sua expulsão pela Segundinha com a camisa da Tuna, outros dois jogadores foram cogitados como possíveis ausências para o debute azulino frente ao Boto, mas sem tanta preocupação por parte da diretoria de futebol: Lukinha e Lailson, meias-atacantes que têm aparecido com frequência no esqueleto elaborado por Jaques.

No caso de Lailson, que defendeu a camisa do Vila Rica pela Segundinha, a situação foi mais delicada. O time estava inativo na CBF para fazer transferência por pendência financeira. Mas a agremiação já realizou o pagamento do débito, o que de imediato fez com que o nome do atleta fosse publicado no BID no da CBF no final da tarde de ontem.

Lukinha, que foi emprestado a Tuna Luso para atuar pela Divisão de Acesso, possuía vinculo até a última terça-feira (14) com a Águia do Souza, por isso o motivo da demora do nome do atleta na publicação junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. É esperada até amanhã a confirmação sua inscrição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias