Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Esporte / Esporte Pará

PRECAUÇÃO

Paysandu fecha treino por causa do jogo do Remo

terça-feira, 14/01/2020, 22:15 - Atualizado em 14/01/2020, 22:53 - Autor: Diário Online


| Reprodução

O Paysandu voltou atrás e decidiu fechar o treino que seria aberto no próximo domingo (19), às 18h. O clube suspendeu a presença da Fiel por precaução, uma vez que o Clube do Remo jogará uma partida também no final da tarde.

A recomendação do fechamento do treino foi enviada ao clube bicolor pela Polícia Militar do Pará, alertando para um possível confronto entre torcidas. O papão informou sobre sua decisão na noite desta terça-feira (14).

Existe uma determinação que proíbe os dois rivais de jogarem no mesmo horário desde 2004, ano em que houve confrontos entre torcidas após partidas em horários semelhantes.

Leia a íntegra:

Após receber recomendações da Polícia Militar do Pará e prezar pela segurança da sua imensa e apayxonada torcida, o Paysandu Sport Club informa que, por medidas de precaução, o treino que seria aberto no próximo domingo (19), às 18h, no Estádio da Curuzu, não terá mais a presença do público, uma vez que o Clube do Remo vai jogar no mesmo dia, entre o fim da tarde e início da noite. O desejo de todo o clube era receber o apoio da Fiel na véspera da estreia do time no Parazão 2020, mas a decisão é prudente e necessária, a fim de evitar transtornos.

A orientação foi repassada ao clube pelo major Celton Otávio Costa de Jesus, subcomandante de Batalhão de Eventos da PM, a fim de evitar um possível encontro entre a torcida alviceleste e a do rival. Além disso, o efetivo da corporação estará distribuído em várias programações de carnaval espalhadas por todo o Estado e a própria partida que será realizada no Mangueirão.

A Presidência do Paysandu Sport Club se reuniu com a comissão técnica e discutiu a possibilidade de transferência do trabalho da noite para o período da manhã, mas nesse caso os atletas teriam prejuízos físicos e fisiológicos, em razão do tempo entre a última atividade e o primeiro jogo oficial do ano, que vai ser disputado na segunda-feira (20), às 20h, e foi com base no horário da estreia que o treino final foi agendado.

O Paysandu Sport Club lembra ainda que todos os treinos realizados no Estádio Barcarenão, em Barcarena, onde a delegação realiza pré-temporada, tiveram a presença da torcida e que não abriu os portões da Curuzu antes da viagem para o município nordeste paraense porque o gramado do seu estádio estava interditado.

Por fim, o clube reforça seu compromisso de estar próximo do povo, que é a sua grande torcida, e garante que a equipe fará treinos com a presença da torcida com maior frequência, a exemplo do que já ocorre desde o ano passado.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS